Notícias

Belo Horizonte recebe pela primeira vez a palestra “Como transformar um sonho em realidade?”

A Palestra “Como transformar um sonho em realidade?” é apresentada pela Professora Flávia Rita Coutinho Sarmento, que há mais de 10 anos se dedica ao estudo da Programação Neurolinguística, tendo se certificado como Coaching em 2015 com ênfase na realização pessoal. O ser humano, em certos momentos da vida, encontra-se sem propósitos e não se sente realizado e, por isso, busca no Coaching a possibilidade de evoluir pessoalmente, identificar seus talentos e habilidades. Tenta, por meio de um terceiro imparcial, descobrir sua missão de vida, desenvolver sua inteligência emocional, encontrar o equilíbrio pessoal e profissional para viver integralmente.

Foi dessa experiência que surgiu o convite para que Flávia Rita organizasse uma palestra focada na realização de sonhos, de objetivos de vida. Com o apoio da Editora Ânimus e de outros parceiros, essa palestra já foi exibida em estados como Rondônia, Pernambuco e Alagoas. Pela primeira vez, na cidade natal da palestrante, o cenário é ainda mais motivador. Mais de 5 mil pessoas já foram convidadas a repensar hábitos financeiros e atitudes desestimulantes que as afastam de seus objetivos de vida. Com um material de apoio exclusivo, o participante consegue, na prática, identificar os pontos críticos de sua rotina. O encontro provocador envolve noções acerca de metas materiais e pessoais, gestão de recursos financeiros, administração de tempo e controle das emoções. Com base em fundamentos da Programação Neurolinguística, são trabalhados conceitos para uma administração eficiente da vida como um todo. A partir da ótica da otimização de talentos para a realização de um projeto pessoal, todos os participantes descobrem que podem se reprogramar para se sentirem mais plenos.

A renovação é uma consequência natural do evento, pois os participantes se sentem motivados a administrarem a própria vida de maneira mais adequada. Pensar além do óbvio, enxergar opções, traçar um plano para os anseios de médio e longo prazo são as possibilidades que se consolidam nesta palestra. O evento ainda conta com a participação de performistas e com a apresentação de Rubens Ramalho. A ideia é mostrar que, com organização, empenho, disciplina e autoconhecimento, conseguimos realizações materiais e pessoais inimagináveis para procrastinadores e pessimistas. Os convites para o evento estão esgotados e a palestra “Como transformar um sonho em realidade?” promete uma transformação muito mais ampla, focada nas potencialidades adormecidas de todos nós.

Cronograma resumido do evento

19h – Credenciamento e Coffe Break

19:20h – início da palestra

Performance 1

Introdução – Autoconhecimento, Metas (de curto, médio e longo prazo)

Tema I – Gestão de Recursos Financeiros

Performance 2

Tema II – Gestão de Tempo

Performance 3

Tema III – O controle emocional

22h – Encerramento

FLÁVIA RITA COUTINHO SARMENTO

Formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-graduada em Didática do Ensino Superior, Flávia Rita Coutinho Sarmento é professora de Língua Portuguesa em alguns dos melhores cursos preparatórios para concursos públicos (presenciais e a distância) do País. Escreve inúmeros artigos sobre as particularidades de cada organizadora , é colaboradora de diversos jornais e redatora do Guia do Estudante – Redação, da editora Abril. Ainda, é autora de cinco livros (https://www.flaviarita.com/livraria.aspx), com mais 50 mil cópias vendidas. Produz tanto livros de conteúdo específico como obras de literatura – em especial acerca do universo feminino. Transita entre o concreto e o abstrato com maestria e singularidade, comprovando que a mulher pode empreender, ousar e ter êxito nessa difícil empreitada. É empresária de sucesso, com ampla aceitação no mercado nacional, apresenta uma carreira consolidada, pautada na valorização de seus colaboradores e de seus clientes. É palestrante há mais de cinco anos, tendo emocionado a muitos com sua história de vida, com seu esforço e com sua simplicidade. Veio de uma família humilde e conquistou, por esforço  e dedicação incansáveis, prestígio como palestrante e como figura pública. Sempre preocupada com as causas sociais, Flávia Rita mantém projetos voltados para os menos favorecidos desde a graduação. Em 2012, a professora Flávia Rita foi indicada ao prêmio “Bom Exemplo”, promovido pela Rede Globo Minas, ficando entre os cinco finalistas na categoria “Cidadania”. Com um projeto social de assistência a aglomerados e orfanatos de Minas Gerais, a professora ministra aulas solidárias para arrecadar alimentos, materiais de higiene pessoal e roupas usadas.

O mesmo projeto fez com que a professora mineira fosse ao programa do apresentador Jô Soares, na Rede Globo. Em 2013, teve um câncer renal e perdeu o rim direto, o que não abalou suas energias para a realização de projetos pessoais. Flávia também se dedica à geração de conteúdos em dois blogs e ainda atua na capacitação docente tanto da rede privada de ensino quanto da rede pública. É autora de bancos de questões, bancos de aulas e bancos de imagem destinados a profissionais da área de Língua Portuguesa. Sua empresa é uma referência na capacitação de colaboradores de outras empresas e na preparação para concursos públicos e para o Enem em todo o país. Já foi apresentadora do programa de televisão “Tarde Mais”, na BhNews, e já atuou como docente em todos os segmentos de ensino (fundamental, médio e superior). É casada, tem três filhos e se sente uma pessoa realizada tanto do ponto de vista pessoal quanto material.

Alguns links de entrevistas e reportagens com a professora Flávia Rita.

Indicação como uma das cinco finalistas ao prêmio Bom Exemplo da Rede Globo

http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2012/03/comeca-votacao-na-categoria-cidadania-do-premio-bom-exemplo.html

Entrevista no programa do Jô, abordando casos profissionais e trabalhos solidários.

http://globotv.globo.com/rede-globo/programa-do-jo/v/flavia-rita-sarmento-e-professora-de-lingua-portuguesa-e-promove-aulas-solidarias/2866799/

Programa Revista BH News - entrevista acerca de carreira, projetos e afins.

https://www.youtube.com/watch?v=Q0VmTgsIz0M

Abertura do Café Flávia Rita e espaço de leitura.

http://www.bheventos.com.br/cobertura/08-25-2014-abertura-do-espaco-flavia-rita-cafe-e-cultura-no-barro-preto

Participação na Rede Record acerca dos resultados do ENEM

http://videos.r7.com/portugues-zero-no-enem-e-nas-ruas-de-belo-horizonte/idmedia/54b840670cf2786c4431a4a7.html

Matéria da VejaBH que abordou o livro Pode Sim! Primeira obra literária publicada.

http://vejabh.abril.com.br/blog/inconfidencias-mineiras/tag/flavia-rita

Homenagem da VejaBH aos projetos sociais da Professora Flávia Rita– cidadã nota 10!

http://vejabh.abril.com.br/materia/cidade/belo-horizontina-nota-dez-11/

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.