Notícias

​​Centro de Cultura Flamenca encena “Carmem”, adaptação da ópera de Bizet

Apresentações serão nos dias 20 e 21, no Teatro Raul Belém Machado, com apoio do Instituto Cervantes de Belo Horizonte

Nos próximos dias 20 e 21 de julho, o Teatro Raul Belém Machado, instalado no Espaço Cênico Yoshifumi Yagi (Rua Leonil Prata s/nº - Alípio de Melo), em Belo Horizonte, recebe o espetáculo “Carmem”, adaptação da ópera de  Georges Bizet. A peça é realizada pelo Centro de Cultura Flamenca -reconhecido pela Embaixada da Espanha-, com apoio institucional do Instituto Cervantes Belo Horizonte, órgão oficial do governo espanhol e referência mundial na difusão da cultura e do ensino hispânico.

As apresentações serão às 20h e os ingressos estão à venda a R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira). Com direção e coreografia da bailarina Fátima Carretero e direção artística e cenografia de Carlos Carretero, “Carmem”  é considerada a primeira ópera feminista da história e será encenada por 55 artistas, todos voluntários, que começaram os ensaios em março deste ano.

De acordo com Fátima Carretero, “o apoio do Instituto Cervantes é muito importante na divulgação da cultura flamenca”, destaca. Em 2017, a Cia. de Baile Flamenco Fátima Carretero também contou com este incentivo quando promoveu o espetáculo de dança espanhola “Legado Andalusí” no mesmo local, em comemoração aos 120 anos da capital mineira.

“Sempre buscamos apoiar eventos, valorizando o trabalho de profissionais que, com seu talento na dança, nas artes plásticas e na música, incentivam e promovem a cultura espanhola”, afirma Luís Javier Ruiz Sierra, diretor do Instituto Cervantes Belo Horizonte.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.