Notícias

Barril de Pólvora lança primeiro disco em BH no dia 22 de julho

Show de lançamento vai contar com bandas convidadas e tem ingressos a preços populares

Um domingo de muito rock n’ roll! Essa é a proposta do evento que marca, em BH, o lançamento do primeiro álbum autoral da banda Barril de Pólvora, no dia 22 de julho, domingo, a partir das 15h, no Mister Rock (Av. Tereza Cristina, 295. Prado).

Trazendo o melhor do heavy metal autoral, o álbum tem músicas com temas atuais contendo sátiras, críticas e metáforas, na mesma linha e influência de grandes clássicos do rock, blues e metal.

O show de lançamento em BH foi um pedido do público que acompanha a banda, formada por Flávio Drager (vocal), Emerson Martins (guitarra), Saulo Santos (baixo) e Alexis Bomfim (bateria).

No dia 22, bandas convidadas também farão parte da festa. São elas: Hey You, Aranha Céu, Índio Joe, Banda do Lixo e Iron Maiden Cover Bh.

Além disso, no evento também será lançado o Camping Rock 2019, edição de 20 anos, que será realizada na capital mineira.

Os ingressos custam R$10,00 e podem ser adquiridos no site A Hora do Dinossauro (https://www.ahoradodinossauro.com.br/produto/ingresso-para-a-festa-de-lancamento-do-camping-rock-2019/).

Sobre o disco_________________

O CD foi produzido pelo maestro Rodrigo Garcia (Rock’n Strings, Cartoon, Orquestra Ouro Preto, entre outras); gravado por Carlos Ziviani e Mateus Mendes; mixado e masterizado por André Cabelo.

“Nossa banda canta músicas em português, uma forma de valorizarmos o heavy metal feito aqui no nosso país, resgatando uma aura passada, a magia vivida nos anos 70 e 80. Mas, sem deixar de lado alguns toques de modernidade”, conta o baterista Alexis Bomfim.

O projeto do disco independente começou a sair do papel em 2015. “Desde então, passamos por vários processos como criação, pré-produção, entre outras etapas da gravação de um álbum. Nesse meio tempo, contamos também com a entrada do baixista Saulo Santos, meu parceiro há 26 anos e que veio completar nosso som”, explica Alexis.

Sobre a Barril de Pólvora______________

A banda foi formada em 2005 pelo guitarrista Emerson Martins. A primeira ideia era fazer releituras de bandas de blues, rock clássico e metal. “Com o passar do tempo, a vontade de criar nossa própria música. A primeira que fizemos também leva o nome da banda, e foi composta pelo ex-integrante Tiago Gomes”, diz Alex.

Sobre os desafios de manter uma banda autoral de heavy metal em Minas, Alexis diz que o maior deles é conseguir espaço para shows. “A produção está muito cara, tornando difícil para os produtores a criação de eventos. Além disso, a aceitação pelo público e quebra de paradigmas sobre o metal autoral ainda é um grande obstáculo a ser vencido”.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.