Notícias

Musical "Lá na Casa da Galinha Pintadinha..." - Cine Theatro Brasil - BH - Única Apresentação

Quem é que tem um monte de pintinha? Quem é que tem a pena azulzinha? Quem é que tem a crista vermelhinha? Quem é que tem a perna amarelinha? Popopó Popopó! É a Galinha Pintadinha!

A Galinha Pintadinha chega ao palco do Cine Theatro Brasil, junto com seus companheiros inseparáveis Galo Carijó, Pintinho Amarelinho, Baratinha, os Naftalinas (Baratazul e Baratotal), Borboletinha, Sr. Gavião, Dr. Peru, Enfermeira Ururubu, Galinho Quiriquiqui, Sr. Sapo, Dona Chica, e outros, no musical infantil “Lá na casa da Galinha Pintadinha...”, em única apresentação, dia 21 de julho, sábado, às 17h.

“Lá na casa da Galinha Pintadinha...” se passa no campo, numa fazenda no interior desse Brasilzão...Clarinha, uma jovem moradora local é muito fã da Galinha Pintadinha, e conhece de cor todas as suas canções, adora brincar com ela e toda a turma de animais animados. No musical, Clarinha nos conta como é um dia na vida da turma da Galinha Pintadinha. Essa mocinha é uma artista, além de cantar e dançar, ela adora recitar versinhos.

“Essa Galinha Pintadinha, gente, é maravilhosa!

E como ela é cercada de coisa formosa!

Sempre que eu penso nessa família, Já sei! Vai ser mais feliz o meu dia!”

Reunindo teatro, dança, música e uma cenografia que utiliza projeções de desenhos animados, o musical infantil “Lá na casa da Galinha Pintadinha...” transborda cor e magia. São 15 números musicais, costurados por pequenos versos que brincam com temas relacionados ao universo infantil.

O que é delicioso nos musicais da Galinha Pintadinha é a grande festa das crianças, pais, tios e avós curtindo o teatro. É um momento muito intenso para os pequenos que, muitas vezes, estão experimentando a sensação de um espetáculo pela primeira vez. Esta nova montagem, cheia de música como não poderia deixar de ser, é diversão garantida.

Roteiro dos musicais: “Galinha Pintadinha 2 – Quem é que tem?” ׀ “Pintinho Amarelinho” ׀ “Meu Galinho” ׀ “Galinha Pintadinha 3 – Lá na casa da Galinha Pintadinha” ׀ “Lava mão” ׀ “Sapo não lava o Pé” ׀ “Meu Lanchinho” ׀ “Borboletinha” ׀ “Galinha Pintadinha1 – A Galinha ficou doente..” ׀ “Motorista Olha o Poste” ׀ “Barata” ׀ “Atirei o pau no gato” ׀ “Alecrim Dourado” ׀ “Galinha Pintadinha 4 – A Galinha Pintadinha e o Galo Carijó” ׀ “Os Pintinhos Dizem” ׀ “Quem está feliz”, Medley – “Mariana” ׀ “ Formiguinha” ׀ “Ciranda Cirandinha”.

Um pouco da história da Galinha Pintadinha

No dia 28 de dezembro de 2006, Juliano Prado e Marcos Luporini postaram no Youtube um vídeo infantil chamado “Galinha Pintadinha”. Esta foi a solução encontrada para apresentar o vídeo em uma reunião de produtores na qual eles não poderiam estar presentes. Seis meses depois, a surpresa: o vídeo havia virado um hit e já ultrapassava a marca de 500.000 visualizações, número expressivo para a época. Hoje os números cresceram consideravelmente. Já são mais de 2 bilhões de visualizações do canal no Youtube, mais de 3 milhões de seguidores na página do facebook, mais de 1,5 milhões de DVDs oficiais vendidos, 2 discos de diamante duplos, mais de 60 produtos licenciados.

O sucesso da Galinha Pintadinha

O projeto da série infantil Galinha Pintadinha, que resgata canções infantis populares e apresenta em pequenos clipes de animações em 2D vem agradando crianças entre 0 e cinco anos que repetem “de novo” assim que termina, assistindo incessantemente cada um dos desenhos animados. Além do sucesso com os pequeninos, as mamães e papais agradecem a existência da Galinha Pintadinha: “– Oba! O bebê está vendo a Galinha Pintadinha, vou aproveitar para comer alguma coisa, tomar um banho rápido, ler um livro! Ficar com as pernas para o ar!...”. A Galinha Pintadinha é a garantia de alguns momentos de paz e tranquilidade para mamães e papais exaustos.

Juliano Prado

É artista multimídia, roteirista e produtor audiovisual, com atuação na criação e produção de conteúdo para diversas mídias. Criou e produziu centenas de animações para internet, gerando um dos primeiros efeitos virais da internet brasileira através de cartões virtuais no início dos anos 2000. Atuou na produção de curtas-metragens como roteirista e diretor de fotografia. Com pós-graduação em Produção Executiva de Cinema e TV pela FGV, fundou com Marcos Luporini a Bromelia Produções que produz a série animada Galinha Pintadinha. É roteirista, diretor e artista visual do projeto que já vendeu mais de 2.000.000 discos através das distribuidoras Europa Filmes e Som Livre, tendo sido certificado com 2 Discos de Diamante. Escreve roteiros para animações e espetáculos voltados para o público infantil.

Marcos Luporini

É músico, diretor musical e artista multimídia. Sócio diretor da Bromélia Produções é responsável pela direção, roteiro, edição e produção musical dos CDs e DVDs “Galinha Pintadinha” / “Galinha Pintadinha 2” / “Galinha Pintadinha 3” / “Galinha Pintadinha 4”. Roteirista e diretor musical dos musicais infantis “Galinha Pintadinha, o musical” (2012) / “Galinha Pintadinha, em Cadê Popó” (2013/2014). Assinou o roteiro, direção e direção musical da peça “Turnê Oficial da Galinha Pintadinha” (2011). Atua em cinema e música, tendo realizado diversos projetos artísticos, entre eles: “Caixinha de música” – CD em 2009; “...pra continua” – curta-metragem em 2005; “Entre tantos” – curta-metragem 2005; “Singular” – vídeodança em 2006; entre muitos outros.

Ernesto Piccolo

Ator e diretor, alguns trabalhos realizados como diretor: “Andança, Beth Carvalho o musical” de Rômulo Rodrigues, direção musical de Rildo Hora, grande elenco; “Sonhos de um sedutor” de Woody Allen, com Luana Piovani e George Sauma, “Divã” baseado no livro de Martha Medeiros, com Lilia Cabral, Alexandra Richter e Marcelo Vale, “Na sobremesa da vida” texto de Maria Letícia, com Emiliano Queirós, “Doidas e Santas” baseado no livro de Martha Medeiros, com Cissa Guimarães, Giuseppe Oristanio e Josie Antello;“Seis aulas de dança em seis semanas” texto de Richard Alfieri, com Suely Franco e Tuca Andrada. “Galinha Pintadinha, o musical”infantil com roteiro de Juliano Prado e Marcos Luporini (2012).Foi um dos coordenadores do projeto “Oficinas de Criação de Espetáculo”, onde assinou a direção dos espetáculos teatrais: “Funk-se”, “Com o Rio na Barriga”, “DNA Brasil”, “O Dinheiro é o Terror”, “Praça Onze, o Musical”, entre outros, todos com texto de Rogério Blat. Desde 2010 dirige o festival de diversidade culturalTangolomango, que reúne grupos culturais de várias partes do Brasil e da América Latina, para troca de experiências artísticas.

 

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.