Notícias

O Projeto Pleno Viver da Uemg abre inscrições de aulas para alunos da terceira idade para início em agosto.

O público é para pessoas acima de 50 anos, aposentados, pensionistas, e que desejam aprender, se inserir socialmente nesta faixa etária e crescer pessoal e profissionalmente.

As disciplinas como a informática, música, línguas, dança, teatro e as artes plásticas são os grandes pilares dos cursos de extensão para o público da maturidade nas universidades.

O Projeto Pleno Viver pode ser considerado um grupo de convivência que, além de promover o lazer e a socialização na terceira idade, promove a prática do conhecimento, mostrando que nunca é tarde para aprender.

O projeto contempla varias disciplinas interessantes teóricas e práticas e as novidades para o segundo semestre de 2018 são as disciplinas de desenho, pintura e artesanato. Os professores são altamente qualificados e experientes na docência de ensino superior.

Segundo a coordenadora do projeto, Vania de Jesus, o ambiente acadêmico traz muitas perspectivas, novas descobertas e principalmente a inserção social, que dá um sentido especial para as pessoas da Maturidade.

Já a professora de artesanato Lucia Marzano comenta que terão muitas novidades em sua disciplina, como a confecção de scrapboock e muitos trabalhos manuais. “A arte proporciona melhora do controle motor, auto estima e ainda estimula o cérebro, além de muitos outros benefícios”, disse.

Vale a pena conferir!

Mais informações:  31 3194-2512

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.