Notícias

Andav inova e investe em conexões digitais

Mantendo a tradição de seus conteúdos e eventos presenciais, a associação que representa o setor de insumos agropecuários amplia sua presença virtual

Dando continuidade à sua estratégia de representar as empresas responsáveis por levar as boas práticas de distribuição de insumos agropecuários ao campo e por zelar pelo bom funcionamento desta cadeia como um todo, a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav) se adapta à nova realidade e investe em uma maior presença virtual, promovendo a realização de conteúdos e eventos tradicionais da associação no formato online, de maneira mais ampla, inovadora e inclusiva.

É o caso do Congresso Andav, o encontro nacional da cadeia de distribuição no agronegócio -- setor que movimenta mais de R$ 50 bilhões apenas entre os Associados Andav de todo o Brasil --, que chega a 10ª edição em 2021 e acontece de forma 100% digital. "Com essa edição virtual, mantemos a tradição dos eventos anteriores e conseguimos ampliar a capilaridade e o alcance do congresso em território nacional, ao viabilizar que empresas e profissionais de diferentes partes do país participem do evento. Além disso, trazemos a possibilidade dos participantes acompanharem conteúdos ainda mais atrativos e especializados, em um espaço ainda mais inclusivo", afirma o presidente executivo da Andav, Paulo Tiburcio.

O evento, que é considerado o maior encontro da distribuição de insumos agropecuários do mundo, já tem data marcada, de 11 a 13 de agosto, com uma programação que incorpora atrações e conteúdos exclusivos, apresentados por grandes nomes do mercado, em transmissões ao vivo, ao longo de três dias de realização. Entre os destaques da programação está a palestra "A importância da agricultura para garantir o alimento na mesa dos brasileiros e do mundo", às 14h25, na abertura do primeiro dia de evento, 11/08.

Programação - Compõem a programação do dia inaugural também os painéis e palestras: "As novas diretrizes internacionais para o sistema alimentar", às 14h35; "Produção mundial de alimentos - Cenário atual e os desafios futuros do setor no Brasil para atender uma demanda mundial em crescimento", às 14h50; "Infraestrutura e escoamento da produção agrícola brasileira", às 15h30; "Tecnologia e Genética: Tendências para os próximos anos", às 16h05; "Inteligência Artificial e Conectividade: Tendências para os próximos anos", às 16h45; e "A importância do agronegócio para levar o alimento à prateleira do supermercado e à mesa do brasileiro", às 17h25.

Já no segundo dia, 12/08, pela manhã, ganham destaque os painéis "O impacto da LGPD na distribuição de insumos", às 9h20; "Agricultura e Pecuária Sustentáveis", às 9h50; e "Oportunidades de mercado para o setor da distribuição", às 10h55. No período da tarde, os temas da vez passam a ser: "Reescrevendo a própria história, na vida e nos negócios", às 14h05; "Fomentando o crescimento e a relevância da distribuição", às 14h35; "Soluções das startups para o agronegócio", às 15h35; e "Como fazer sucesso empreendendo em família", às 16h20.

No terceiro e último dia, 13/08, as palestras "O mercado chinês e a produção sustentável no Brasil", às 9h15; "Estudo de caso internacional - Distribuição de insumos nos Estados Unidos", às 9h45; e "Perspectivas econômicas para o agronegócio", às 10h30; além de uma mensagem do ex-ministro da agricultura, Alysson Paolinelli, encerram a programação do Congresso Andav Digital 2021.

Arena do Conhecimento - Além da programação principal, o evento conta ainda com a Arena do Conhecimento, um espaço com salas de conteúdos técnicos, palestras da indústria e de parceiros estratégicos. "Tudo para o público assistir on demand", diz a CEO da Zest Eventos, empresa responsável pela organização e promoção do Congresso Andav, Vivian Lima.

Exposição e Networking - A 10ª edição do Congresso Andav traz destaque também para o exclusivo ambiente dedicado ao networking e à geração de negócios, por meio de uma plataforma inovadora que promove a participação virtual das empresas expositoras, com integração e conectividade, oferecendo ao participante a experiência de visitar a feira sem sair de casa. "A Exposição em 360° dá a perspectiva de visitar o evento como se o participante estivesse nele presencialmente, com acesso ao pavilhão de exposição, aos estandes das empresas, as salas de reuniões, enfim, ao mapa da feira como um todo - por meio de uma tecnologia ao estilo Google Street View", exalta Vivian.

Outra vantagem da plataforma é que permite ainda a interação via chat entre todos os participantes, comenta a executiva. "Além de viabilizar interação e outras atividades de gamificação com sorteios de prêmios ao longo de toda a edição", acrescenta.

As inscrições para o evento são gratuitas para associados da Andav até o dia 06/08 (após essa data, será cobrado o valor de R$ 100,00). Para os não associados, o valor da inscrição até o dia 06/08 será de R$ 250,00, (após, o valor passa a ser R$300,00). As inscrições devem ser realizadas no site www.eventosandav.com.br .

Conexões Digitais - Além do Congresso Andav Digital, a associação promove também, no decorrer do ano, outros eventos 100% virtuais, com temas e conteúdos segmentados, programação objetiva e dinâmica, e assuntos do dia a dia e da rotina dos participantes. "São as Conexões Digitais, que têm o objetivo de conectar a Andav ao setor e ao mercado em geral o ano inteiro, com conteúdos e programações diferenciadas", finaliza o presidente executivo da Andav, Paulo Tiburcio.

Serviço - 10º Congresso Andav
Data: De 11 a 13 de Agosto de 2021
Site Oficial: www.eventosandav.com.br

SOBRE OS ORGANIZADORES

Andav: A Andav - Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários representa o Distribuidor de Insumos Agropecuários há mais de 30 anos e atualmente reúne mais de 1.950 empresas de todas as regiões do Brasil, responsáveis por levar as boas práticas ao campo e acima de tudo zelar pelo bom funcionamento da cadeia produtiva, ao estender conhecimento, produtos, serviços e tecnologia.

Zest Eventos: A Zest Eventos nasce da união de mais de 10 anos de excelência e sucesso em construir eventos e trabalhar em equipe. Uma empresa dedicada a entregar experiências: além de criar e promover eventos físicos, digitais e híbridos, é especialista em desenvolver consultorias especializadas em marketing, vendas e projetos especiais para o setor B2B.

Foto: Arquivo Andav

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.