Notícias

Festival Som Clube leva à Praça da Savassi shows de Liniker e os Caramellows, Gui Hargreaves, Teach Me Tiger, Eduardo Dussek e Simone Mazzer

O festival acontece na Savassi de 27 de julho a 12 de agosto

Criado em 2000, o festival Som Clube nasceu como o objetivo de ser um espaço onde o público se encontra com a produção contemporânea da música brasileira, sofisticada e popular ao mesmo tempo, mostrando-se conectada com as novas linguagens e os avanços tecnológicos na área de produção musical, e o projeto teve continuidade em 2014 e 2016, com shows de nomes relevantes como Alessandra Maestrini, Donatinho, Filipe Catto, Cida Moreira, Thiago Pethit e Marcelo Jeneci, entre outros.

O projeto Som Clube 2018 tem patrocínio da Claro e Claro Música, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Apoio: Belotur, Jornal O Tempo, CDL FM- 102.9, CDL e Agência Plan B.

Em sua quarta edição, com patrocínio do Claro música, o festival segue celebrando a diversidade, mantendo em sua curadoria o conceito de apresentar nomes que traduzem a modernidade na música brasileira, com artistas representativos da cena contemporânea como Liniker e os Caramellows, Gui Hargreaves,Eduardo Dussek, Teach Me Tiger e Simone Mazzer.

Os shows serão realizados nos dias 27 de julho, 3, 10 e 12 de agosto, sempre às 18h30. Exceções para os dias 3 agosto – com shows às 18h e 19h - e no dia 12 agosto, com show de encerramento às 13h. As apresentações acontecerão na Praça da Savassi (quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, esquina com Rua Paraíba), misturando música ao som do ambiente urbano em plena hora do rush. As apresentações são gratuitas e serão disponibilizadas cadeiras para que o público aproveite melhor os shows.

Para a curadora do Som Clube, Maria Alice Martins, essa edição reforça o papel da arte como lugar de construção de novas possibilidades de diálogos, tanto pela aglutinação de pessoas na rua, quanto pela interação entre elas.

“O Som Clube celebra a diversidade musical, entre a sofisticação e a música popular. É um orgulho apoiar a quarta edição de um evento tão conectado com a cultura vibrante de Belo Horizonte. Além disso, o festival reflete a essência do Claro Música, que é levar música de qualidade e estilos variados para todas as pessoas.”, celebra Erik Fernandes, Diretor Regional da Claro em Minas Gerais.

Programação

Simone Mazzer - 27 de julho / sexta feira/ 18h30

Nascida em Londrina, Paraná, a cantora e atriz iniciou sua carreira em 1989 com a banda Chaminé Batom, com a qual realizou diversos shows pelo país. Seu álbum solo, “Férias em Videotape” (2015) contou com a produção de Ronaldo Bastos e a participação especial de Elza Soares. Uma das grandes intérpretes contemporâneas, Simone Mazzer, dá vida a canções de grandes compositores neste álbum, entre os quais estão nomes como Itamar Assumpção e Assis Valente. O disco traz ainda releituras de artistas como Amy Winehouse e Björk.

Teach Me Tiger - 3 de agosto - sexta-feira/ 18h

É um projeto de dois, encontro entre a brasileira Chris Martins com o belga Yannick Falisse, radicados em Belo Horizonte. TWO SIDES é o primeiro álbum cheio da dupla, que faz música com instrumentos analógicos e eletrônicos, numa deliciosa dualidade que tem química, é sexy, tem força. E namora tanto o rock, quanto o trip hop, o indie e o dream pop, numa liga de sombra e luz, vigor e doçura, beleza e estranheza. O duo existe desde 2013, quando apresentou o EP de estreia - "Teach Me Tiger".

Gui Hargreaves - 3 de agosto - sexta feira / 19h

Gui Hargreaves é um nome novo na cena de cantautores da música popular brasileira contemporânea. Gui cria em suas canções uma fusão de elementos de várias naturezas, unindo raízes e ritmos tradicionais à uma poética contemporânea. Tendo viajado muito, e se deixando influenciar pelas paisagens por onde passa, sua música traz histórias desses lugares e fala das relações humanas, seus afetos e desencontros. Além de músico, Gui também é poeta e leva para suas composições o lirismo, ritmo e imagens de seus textos.

Eduardo Dussek - 10 de agosto - sexta feira / 18h30

Carioca nascido em Copacabana, suas interpretações e composições unem bom humor e melodias elaboradas ao rock, samba, carnaval e à MPB. Nome marcante da nossa música, Dussek emplacou vários sucessos ao longo da sua carreira com canções que tornaram-se temas de telenovelas. Tornou-se uma figura emblemática da música popular e da cena rock dos anos 80, com parcerias com Leo Jaime, João Penca, Arrigo Barnabé, Lincoln Olivetti e Trio Parada Dura.

Liniker e os Caramellows - 12 de agosto – domingo /13h

Uma das grandes revelações da música brasileira nesta década, Liniker e os Caramellows apresenta um trabalho calcado na soul music, além de passear por outras influências. A banda surgiu em 2015,em Araraquara, interior de São Paulo, e já no primeiro álbum “Remonta” (2016) chamou a atenção da crítica nacional e internacional. Liniker e os Caramellows é: Liniker, nos vocais, Rafael Barone no baixo, William Zaharanszki na guitarra, Pericles Zuanon na bateria, Márcio Bortoloti no trompete e Renata Éssis no backing vocal.

Serviço

Festival Som Clube

Quando: 27 de julho 3, 10 e 12 de agosto

Horário: 18h30 – Exceções para os dias 3 agosto – com shows às 18h e 19h - e no dia 12 agosto, com show de encerramento às 13h.

Onde: Praça da Savassi (quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, esquina com Rua Paraíba)

Programação

27 de julho - sexta feira

18h30: Simone Mazzer

3 de agosto - sexta feira

18h: Teach Me Tiger

19h: Gui Hargreaves

10 de agosto - sexta feira

18h30: Eduardo Dussek

12 de agosto - domingo

Encerramento:

13h: Liniker e Os Caramelows

Foto: Leila Penteado

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.