Notícias

Izza lançará seu primeiro EP “Cosmópolis” em show do projeto Música Itinerante

Apresentação será no dia 12 de agosto, às 20h, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil

Natural de Fortaleza (CE) e radicada em Belo Horizonte, a cantora Izza (Raísa Campos), também vocalista da banda “Oxente Uai”, lançará seu primeiro EP “Cosmópolis” durante estreia de show solo no projeto “Música Itinerante”, no dia 12 de agosto, às 20h, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil (avenida Amazonas, 315).

“Cosmópolis” não é mais um álbum sobre a cidade. Não é de hoje que o ambiente urbano e os conflitos que nele se desenrolam tornaram-se inspiração para compositores. A grande metrópole também é uma entidade fundamental em “Cosmópolis”, EP que marca a estreia solo da cantora Izza (Raísa Campos). Diferente de outras obras que versam sobre o tema, Cosmópolis, que foi lançado nas plataformas digitais no dia 12 de julho deste ano, traz a delicadeza da cantora e compositora diante do fluxo caótico, das urgências e excessos urbanos. Mesmo indefinida, a cidade por onde Izza passeia e instaura seu cosmo pessoal pode ser facilmente reconhecível em qualquer grande centro urbano do Brasil.

Desde a modernidade, a metrópole vem moldando nossa forma de viver, consumir e nos relacionarmos socialmente. Suas urgências, sua solidão e seus amores efêmeros são temas presentes em Cosmópolis. Mas as letras de Izza não são meras ilustrações deste universo. São, sim, uma visão muito particular que, ainda que traga suas referências e dores, é preenchida de lirismo, afeto e harmonia. Cosmópolis extrai a essência bela de um cotidiano urbanizado.

O repertório é composto por músicas autorais. No palco a cantora estará acompanhada dos músicos Matheus Lucena (guitarra) e Gilmar Iria (acordeom e viola).

Sobre a cantora

Izza é o nome artístico de Raísa Campos, atriz e cantora natural de Fortaleza que escolheu Belo Horizonte para ser sua segunda casa há quase uma década. Multiartista desde criança, Izza traz em seus 27 anos um currículo com participação em diversos projetos, como o grupo Oxente Uai, Duo Nós2 e Coletivo Mutável. Suas canções integraram trilhas de espetáculos tais como O Menino que Sonhava Demais (2012), Cor Agem (2014) e Amor e Outras Palavras Mutáveis (2016). Com o grupo Oxente Uai, lançou o CD Feito Passarim, contando com a direção musical de Fernanda Gonzaga.

Sobre o projeto

“Música itinerante” é um projeto que tem como proposta levar ao público shows intimistas com uma programação diversificada de gêneros e ritmos musicais em vários locais da cidade. As apresentações acontecem sempre em ambientes acolhedores, o que propicia a interatividade dos artistas com o público. Na sua terceira edição o projeto já recebeu artistas como, Andrea Amendoeira, Carona Brasil, Coletivo Negras Autoras, Fernando Muzzi, Lívia Itaborahy, Laura Catarina, Lu Toledo, Marina Machado, Pablo Castro, Selma Carvalho, Sérgio Pererê, Tadeu Franco, entre outros.

Foto: Paula Libéria

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.