Notícias

Galeria do Minas II recebe a mostra Selo

Ana Elisa Murta carimba sua arte com mostra na Galeria do Minas II

“Posso afirmar que meu maior objetivo é poder pintar para o resto da minha vida”, afirma a artista Ana Elisa Murta, que expõe na Galeria de Arte do Minas II, entre os dias 7 e 23 de agosto. A artista apresenta a mostra intitulada “Selo”, que colocará, nas paredes do espaço, nove telas com pinturas abstratas e inéditas. “O abstrato possui uma relação velada, selada e individual com o espectador e, por isso, deve ser apreciada pessoalmente”, explica e convida a artista. A Galeria do Minas II fica na avenida dos Bandeirantes, 2.323, Serra, e pode ser visitada de segunda a sexta, das 6h às 22h; aos sábado, das 6h às 20h; e aos domingos e feriados, das 6h às 19h.

Ana Elisa Murta tem seu trabalho focado no expressionismo abstrato, mas a arte está na sua vida há muito tempo. Aos oito anos de idade, começou a estudar pintura em porcelana e tecido na companhia de sua mãe e de sua avó. “Eu era a única criança do curso, mas, me sentia em casa”, conta a artista. A curiosidade a levou a explorar diferentes técnicas e materiais para aplicar sua arte. “Já usei até cartolina e tinta de parede, mas recentemente gosto do efeito de óleo em grandes painéis de madeira. Num processo quase incidental, vou aplicando camadas sobre camadas, utilizando espátulas e outros materiais, desafiando as possibilidades dos materiais, as minhas e as do observador”, explica Ana Elisa.

Advogada, Ana Elisa se dedicou por um tempo ao trabalho com as leis. Porém, o chamado da arte falou mais alto, e ela fez o curso de História da Arte, focando na vida e no estilo de grandes artistas. Ana Elisa se dedica a trabalhar com grandes formatos, grandes telas, em que há a possibilidade de, com a ajuda de espátulas, pincéis, esponjas e até mesmo rodos, deixar fluir sua criatividade. Experimenta novos materiais e técnicas, conferindo um estilo único e autêntico às suas obras. “Considero o trabalho concluído apenas quando sinto que seu caráter está revelado, o que muitas vezes pode levar dias ou meses. A autenticidade da expressão é fundamental, e procuro expressar, na minha arte, a verdade, a beleza, o bom e o puro”, observa a artista.

Pode-se dizer que as telas de Ana Elisa mostram um pouco de sua personalidade. “No meu trabalho, optei por ser eu mesma, deixar fluir meu estilo, experimentar novos materiais, técnicas de aplicação da tinta e texturas, conferindo um estilo único e autêntico às minhas obras”, revela a artista. “Meu objetivo é conseguir resistir a um mundo padronizado, limitante, que tende à alienação, e viver do meu dom, produzindo obras únicas e cheias de personalidade, produto das minhas mãos”, conclui.

 

Serviço

Exposição “Selo”, de Ana Elisa Murta

Data: de 7 a 23 de agosto.
Local: Av. Bandeirantes, 2.323, Serra, no Minas II.
Horário: de segunda a sexta, das 6h às 22h; aos sábados, das 6h às 20h; e aos domingos e feriados, das 6h às 19h.

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:

Facebook: /mtccultura
Instagram: @mtccultura

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.