Notícias

Plataforma albanos de cerveja e academia sommelier de cerveja promovem aulas e degustações dirigidas na unidade do sion

PROGRAMAÇÃO INCLUI CURSOS DE BEER SOMMELIER, EXTENSÃO EM ESTILOS, PRODUÇÃO CASEIRA E O BEER ENGLISH CLASS

O recém-reinaugurado Albanos Hub Cervejeiro, no Sion, tem agora um andar dedicado a aulas, palestras e degustações dirigidas. A Escola de Cerveja tem parceria com a Academia Sommelier de Cerveja, com programação que inclui desde workshops até cursos mais intensivos.

O grande destaque da agenda é o curso Extensão em Estilos, em três fins de semana, um a cada mês, em associação com o Instituto Science of Beer, de Florianópolis (SC). “Os alunos vão se aprofundar no conhecimento dos estilos de cerveja, passando por seu histórico e procedência, além de degustações de rótulos importados ícones de cada estilo”, conta a beer sommelier Fabiana Arreguy, diretora da Academia Sommelier de Cerveja. A próxima aula está marcada para o fim de semana dos dias 18 e 19 de agosto.

Com carga horária de cem horas, divididas em aulas semanais, no período de um semestre, o curso Sommelier de Cerveja abrange todo o universo da cultura cervejeira. O cronograma inclui tópicos como história da bebida, ingredientes, harmonizações, glassware, serviço de chope, entre outros. As aulas semanais começaram no dia 6 de agosto, mas os alunos ainda podem se matricular.

Para quem quer aprender a fazer cerveja em casa, o curso Produção Caseira vai direto ao ponto. É oferecido com regularidade, sempre no último sábado de cada mês, mediante demanda. A duração é de oito horas.

A parceria entre o Albanos e a Academia rende ainda o curso Beer English Class, com quatro aulas por mês, de 1h30, nas noites de terça. “Trabalhamos as ferramentas da língua inglesa, mas sempre com literatura, debates, degustação e avaliações voltadas à cerveja. É uma inovação, sem nenhum curso igual no país”, descreve Fabiana.

A Plataforma Albanos de Cerveja tem também parceria com a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), de Blumenau (SC). Os planos são oferecer o curso Master em Estilo, pela primeira vez fora da capital da Oktoberfest.

 Foto:  Luciana Chein

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.