Notícias

Banda Conecto será atração do projeto Música Itinerante

Apresentação será no dia 19 de agosto, às 20h, no Cine Theatro Brasil

Com pegadas de soul, funk, hip hop, música eletrônica e batidas de loop, a Conecto preparou um show especial em sua participação no Projeto Música Itinerante, que será realizada no dia 19 de agosto, às 20h, no teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil. (avenida Amazonas, 315).

Para agitar a noite, a banda mineira de Acid Jazz tocará temas do primeiro EP autoral “In Groove”, lançado em 2015, além de composições inéditas que farão parte do primeiro álbum do grupo, “Night Club”, em fase final de produção.

A Conecto desponta e agita o cenário musical com seu som autoral inovador, ousado, vibrante, apurado e dançante, inspirado em Jamiroquai, Liquid Soul, Milles Davis e Four80East. Apresenta um trabalho elaborado, que extrapola a variedade melódica, harmônica e de improvisações do jazz tradicional. Com aposta no “dancing” e na mistura de ritmos energizantes, a banda surpreende os ouvintes pela autenticidade e qualidade musical.

O grupo é formado pelos músicos: Senilo Dutra (contrabaixo), Fabiano Zan (saxofone), Eduardo Toledo (guitarra), Thiago Victor (guitarra) e Pedro Moreira (bateria). Todos possuem ampla experiência em produção musical, com participação em bandas de artistas brasileiros consagrados. Para o show do Música Itinerante, haverá participações especiais do trompetista Juventino Dias e do guitarrista João Luís, que mora na Alemanha, e acompanhou a violonista russa Viktoria Mullova em turnê, além de tocar em palcos como Tchaikovsky Concert Hall. Também já escreveu arranjos para grupos como Orquestra Filarmâonica de Duisburgo, na Alemanha.

 

 

História

Criada em 2015 e na contramão da rotina, a banda está em constante processo de inovação por meio da inserção de novos elementos musicais e da participação especial de convidados nos shows, como o tecladista Nicolas Yuri. Já dividiram o palco também com a Conecto o rapper Roger Deff, o naipe de sopros da banda Iconili e a cantora Lígia Cabral. Confira o som da Conecto no Facebook, Instagram, Spotify e Youtube.

Sobre o projeto

“Música itinerante” é um projeto que tem como proposta levar ao público shows intimistas com uma programação diversificada de gêneros e ritmos musicais em vários locais da cidade. As apresentações acontecem sempre em ambientes acolhedores, o que propicia a interatividade dos artistas com o público. Na sua terceira edição o projeto já recebeu artistas como, Andrea Amendoeira, Carona Brasil, Coletivo Negras Autoras, Fernando Muzzi, Lívia Itaborahy, Laura Catarina, Lu Toledo, Marina Machado, Pablo Castro, Selma Carvalho, Sérgio Pererê, Tadeu Franco, entre outros.

Foto: Lu Gontijo

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.