Notícias

BH Shopping recebe a exposição "Legados da Grécia"

Visitantes farão uma viagem inédita pelos quatro mil anos de história e poderão interagir com os principais personagens da mitologia grega em tamanho natural

A Grécia, berço da civilização ocidental, com toda sua riqueza e mistério, poderá ser apreciada na exposição interativa “Legados da Grécia”, entre os dias 18 de agosto e 17 de setembro, no BH Shopping.  Os principais legados que surgiram no país ao longo de quatro mil anos de história, entre eles a arquitetura, artes plásticas, filosofia, literatura, medicina, ciências, esporte, música e teatro farão parte da atração inédita.  
            Atenas, a cidade mais famosa, será representada pelo imponente portal do Partenon, o mais célebre dos templos e com uma maquete de 1,80 metros nas cores originais. Os deficientes visuais poderão sentir essa obra monumental em um espaço criado especialmente para eles, com diferentes texturas e informações em Braille. Os visitantes serão recepcionados pelos doze deuses do Olimpo, em tamanho natural, incluindo o Zeus, o Deus dos Deuses, e ver de perto os principais personagens da mitologia, como Vênus de Milo, Apolo, Hércules, Prometeu, Alexandre o Grande, Leônidas e Medusa, com seus cabelos de serpentes. 

A exposição traz, ainda, uma réplica perfeita do Cavalo de Troia, com 6 metros de altura, peça chave da guerra entre gregos e troianos. Os visitantes percorrerão o labirinto do Minotauro onde vão se deparar com uma figura realista do monstro metade homem, metade touro. Além disso, um interessante projeto cenográfico com um anfiteatro vai atrair a atenção das crianças, que poderão assistir os principais mitos apresentados pelo premiado Grupo Mosaico de contadores de histórias.

            O Legado do Esporte é um dos destaques, com um espaço criado para mostrar a história da origem dos Jogos da Antiguidade e suas modalidades, com uma escultura giratória do Discóbolo. Terá também uma biga e roupas usadas na época dos combates e competições esportivas, que podem ser experimentadas pelos visitantes.

“Para quem quiser aprofundar nos temas exibidos, várias TVs touch espalhadas por toda a área da vão exibir diferentes conteúdos, como por exemplo, os mapas das cidades mais importantes e suas histórias. Com certeza será um sucesso entre o público de todas as idades”, ressalta o gerente de marketing do BH Shopping, Renato Tavares.

Sobre o BH Shopping

Fundado em 1979, o BH Shopping é o mais completo centro de compras de Minas Gerais. São cerca de 400 lojas distribuídas em quatro pavimentos que oferecem o melhor da moda, gastronomia, entretenimento, cultura, lazer e diversão. O empreendimento conta com 10 salas de cinema, praça de alimentação com mais de 27 operações, espaço gourmet e um dos maiores centros de diversão eletrônica da América Latina, o HotZone. As maiores tendências, melhores marcas e grandes novidades sempre presentes pelos corredores do mall agradam todas as gerações e os mais variados estilos.

O BH Shopping foi o primeiro shopping center desenvolvido pela Multiplan, uma das maiores empresas deste segmento no país, que atualmente gerencia e detém uma carteira com 18 unidades em operação nos mercados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal e Alagoas.

Aloha Eventos - Tem 29 anos de Expertise em realizar eventos inéditos nacionais e internacionais, inclusive para shoppings. Sua sócia diretora Ana Brites é a inventora do conceito chamado edutainment, Educação através do Entretenimento, está sempre inovando com ações diferenciadas e sensoriais, que fazem com que o público aprenda de forma divertida e atrativa. A Curadoria é de Ana Brites que realizou uma imersão nos sítios arqueológicos da Grécia e em seus principais Museus, além de visitar as Coleções Gregas que se encontram no Louvre, no Museu Britânico e no Vaticano. Criou uma Exposição inédita com réplicas das mais famosas obras, além de inovar com outras peças jamais vistas, dando vida a história, trazendo para o acervo o Minotauro, seu Labirinto, os 12 Deuses do Olimpo, entre outras atrações interativas, com recursos tecnológicos que facilitam o interesse por parte dos mais jovens também. 

Foto: Ana Brites

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.