Notícias

SEESP oferece palestras gratuitas no ENAF

A 14ª edição do evento traz cinco temas gratuitos aos participantes.

A Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (SEESP-MG) em parceria com o Encontro Nacional de Atividade Física (ENAF) oferece cinco palestras durante o evento, que contarão com 170 vagas cada. O evento acontece em Belo Horizonte, no Minascentro (Rua Guajajaras, 1022 – Centro), entre os dias 18 e 20 de agosto, e as inscrições para as palestras gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 15 de agosto.

No primeiro dia do evento (18), profissionais e gestores da área esportiva ministrarão cinco palestras com o intuito de fomentar as modalidades e fornecer informações sobre a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O presidente da Federação Mineira de Futebol Americano, Abraão Coelho, abre a programação às 08h30, abordando o atual cenário da modalidade no Brasil. Em seguida, a diretora da Federação Mineira de Rugby, Amanda de Mello Paula, fala sobre o esporte no Estado. O beisebol e o softbol, que integram o programa dos Jogos Olímpicos, serão tema da palestra de Emi Kyouho, ex-atleta da Seleção Brasileira de Softbol.

O educador físico Kléber Silveira de Castro apresentará o trabalho desenvolvido com paratletas na prática da esgrima em cadeira de rodas. Encerrando a programação, o diretor de Gestão de Lei de Incentivo ao Esporte da SEESP, Thiago Santana, fala sobre o Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, programa de fomento à prática esportiva pelo qual 0,05% da receita líquida anual do ICMS que coube ao Governo de Minas Gerais podem ser direcionados pelas empresas contribuintes para apoiar atividades esportivas ou paradesportivas.

Para o Secretário de Estado Adjunto de Esportes, Ricardo Sapi, a disseminação de informações sobre diferentes modalidades e o conhecimento dos mecanismos de fomento por parte dos gestores é bastante benéfico para a cadeia produtiva do esporte. “Quando oportunizamos o acesso à informação qualificada, vinda de pessoas que vivem a realidade do desporto, de maneira gratuita, queremos fortalecer o esporte mineiro e gerar profissionais engajados em tornar melhor e mais saudável a vida da nossa população”, comenta.

O ENAF

Um dos maiores eventos de Sport, Fitness e Saúde realizado nas Américas, tem como objetivo oferecer e promover cursos de atualização e aprimoramento dos profissionais das áreas do Sport, Fitness, Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Saúde.

Para 14ª edição, em Belo Horizonte, que conta com apoio institucional da SEESP, são esperados cerca de 3.000 congressistas. Durante os três dias do encontro, os profissionais da área de saúde terão acesso a mais de 25 cursos e workshops nas áreas de academia, sport medicine, dança e arte, acqua fitness, ciclismo e academia, nutrição, saúde e bem-estar, recreação e escola, fitness e business e fisioterapia. Mais de 30 palestrantes e professores, profissionais atuantes em escolas, empresas e universidades encarregam-se da abordagem teórica e prática dos conteúdos dos cursos.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.