Notícias

Amanhã_Obah Design participa do painel: "Orientações sobre rotulagem e embalagem de produtos das agroindústrias familiares" da Fetaemg

Palestra faz parte do II Encontro Estadual de Agroindústria Familiar de Minas Gerais realizado pela Fetaemg

Você sabia que a agricultura familiar é responsável por cerca de 70% dos alimentos consumidos no Brasil?A atividade é a principal fonte geradora de renda. Entretanto, em um mercado econômico desafiador, com grandes marcas disponíveis nas gôndolas, o agricultor precisa diferenciar o seu produto. O segredo começa pela embalagem.

A embalagem torna-se cada vez mais importante para o posicionamento de um produto. Ela pode ser a responsável pelo primeiro contato do item com o consumidor e, consequentemente, a primeira compra. Levantamento da MeadWestvaco Corporation (MWV), de 2015, Packaging Matters, sobre a influência das embalagens na satisfação com o produto e no comportamento de compra, revela que 37% dos entrevistados experimentaram um produto porque a embalagem chamou atenção ou repetiram a compra pela funcionalidade da mesma.

Assuntos como esse, serão discutidos no II Encontro Estadual de Agroindústria Familiar de Minas Gerais, realizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais – Fetaemg –, nos dias 16, 17 e 18 de agosto. A diretora da Obah Design, Raquel Gonçalves, participará de um painel sobre “Orientações sobre rotulagem e embalagem de produtos das agroindústrias familiares”. Segundo ela, o escritório, com dez anos de atuação e experiência com marcas em consolidação e já consolidadas, o design faz a diferença para que o negócio prospere. “São muitos casos de sucesso, de adequação de objetivo, de resultados reais na aceitação e comercialização dos produtos”, explica.     

O evento objetiva capacitar agricultores familiares, discutir e propor ações voltadas para o fortalecimento das agroindústrias familiares em Minas Gerais.

Foto: Facebook

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.