Notícias

Shopping Contagem será palco da seletiva do campeonato mundial de Just Dance

A terceira etapa da competição será realizada nos dias 19 e 20 de agosto, a partir das 16h, na praça da C&A, no L2

Neste fim de semana, o Shopping Contagem será invadido por dançarinos de Just Dance. Com entrada gratuita, a Ubisoft realiza, em parceria com a Eletronic Sports World Cup, a terceira etapa classificatória da Copa do Mundo de Just Dance no Shopping Contagem, nos dias 19 e 20 de agosto, a partir das 16h. A competição é aberta a todos os jogadores de Just Dance e será realizada com o jogo Just Dance no formato XBOX ONE.

Na rota do tour de seletivas presenciais oficiais para a Copa do Mundo de Just Dance, Contagem se junta a mais cinco cidades que serão sede da competição: Fortaleza, Recife, Belém, Rio de Janeiro e São Paulo que também abrigará a Final Nacional. As duas primeiras etapas realizadas (Fortaleza e Recife) tiveram 185 participantes na seletiva e 18 mil pessoas presentes.

A terceira etapa no Shopping Contagem classificará um campeão e um vice-campeão regional para a Final Nacional do JDWC Tour Brasil 2017 que acontecerá em São Paulo. Após as etapas presenciais no Brasil, a fase classificatória continua por quatro meses (presencial e online). Das classificatórias, 18 jogadores irão para as finais, que acontecerão em Paris.

Como participar?

Os interessados em participar do campeonato devem se inscrever no dia 19 de agosto, das 14h às 15h30, no Shopping Contagem com os organizadores de palco, no L2. As inscrições serão feitas por ordem de chegada, de forma gratuita e mediante apresentação do documento de identidade com foto. Cada jogador poderá se inscrever uma única vez. Não é permitida a participação de menores de 13 anos no concurso. Participantes menores de 18 anos deverão fornecer à organização uma autorização dos pais.

A competição

O campeonato será em formato misto. As semifinais do campeonato deverão ser em MD3 (Melhor de Três). As classificatórias para a etapa final serão realizadas no dia 19 de agosto das 16h às 19h30. Cada competidor terá uma chance de pontuar na música de sua escolha dentre as quatro músicas que estarão disponíveis no ato da sua inscrição. Passando para etapa seguinte, as quatro melhores pontuações das quatro músicas da etapa classificatória, formam os 16 classificados para próxima etapa.

A grande final ocorrerá no domingo, dia 20 de agosto, às 16h. O check-in dos classificados para etapa final será realizado a partir das 14h. Caso haja a desistência de algum competidor, o próximo da lista será automaticamente selecionado, até preencher o número de vagas do campeonato. As músicas da etapa final serão sorteadas na presença de cada competidor no momento de sua apresentação.

Just Dance

Trata-se de um jogo eletrônico de música desenvolvido pela Ubisoft, em 2009. O jogo se baseia em imitar a coreografia de um dançarino virtual na tela. Teve seus dois primeiros títulos lançados exclusivamente para o Nintendo Wii e, a partir da terceira edição, passou a ter versões para todas as plataformas com controle de movimento existentes a cada lançamento. Hoje, a franquia está presente nos consoles Wii U, Xbox One, PlayStation4, Wii, Xbox 360, PlayStation3, Nintendo Switch e PC.

Foto: Facebook

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.