Notícias

CCBB Educativo realiza atividade especial do Dia do Folclore Brasileiro

ENCONTRO OCORRE NO DIA 22/08, PRESENCIALMENTE, COM VAGAS LIMITADAS.

O CCBB Educativo propõe uma atividade especial para celebrar o folclore brasileiro. A homenagem ocorre em função do Dia do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto. O evento é presencial no CCBB BH e acontece na mesma data, às 14h. É necessário fazer inscrição prévia pelo site (www.ccbbeducativo.com).

No dia 22 de agosto, o folclore é celebrado no mundo todo. Nesta data especial, vamos celebrar o folclore brasileiro em uma conversa aberta onde os participantes, mediados pelos educadores do programa, poderão partilhar histórias, danças, músicas e brincadeiras que fazem parte de seus repertórios de saberes populares.

A atividade faz parte do projeto de Educação Patrimonial do Programa CCBB Educativo Arte & Educação, que mensalmente celebra algumas das datas comemorativas que marcam o calendário brasileiro anualmente como uma oportunidade de revisar narrativas e fortalecer nossos vínculos com a cultura brasileira.

Com capacidade limitada, seguindo as normas de prevenção contra o COVID-19, a oficina poderá contar com presença de até oito pessoas, mediante agendamento prévio na internet.

Para esta atividade é emitido apenas um ingresso por CPF e o representante pode ser acompanhado por até três pessoas de sua família. Também é obrigatório o uso de máscaras e respeitar os protocolos de distanciamento.

 

SERVIÇO:

Programa CCBB Educativo – Dia do Folclore Brasileiro

Domingo, 22 de agosto, às 14h

Local: CCBB BH - Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Classificação indicativa Livre – indicado para pessoas acima de 3 anos

Capacidade: 08 pessoas, mediante agendamento prévio pela internet.

Inscrições: www.ccbbeducativo.com.br

Emissão de apenas um ingresso por CPF. O representante pode ser acompanhado por até 03 pessoas de sua família.

Evento gratuito

Protocolos de distanciamento: bb.com.br/cultura ou no site eventim.com.br

Informações: (31) 3431-9440/9441

www.ccbbeducativo.com

 

Sobre o Programa CCBB – Educativo

O Programa CCBB Educativo desenvolve ações que estimulam experiências, criação, investigação e reflexão através de processos pedagógicos, artísticos e curatoriais. Essas partilhas acontecem por meio de trocas culturais e metodologias de educação que garantem acesso amplo e inclusivo ao patrimônio e sua diversidade.

Foto: CCBB / Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.