Notícias

SHOPPING DEL REY INVESTE NO AMBIENTE DIGITAL E LANÇA SERVIÇO DE ASSISTENTE DE COMPRAS

Formato inédito na capital traz mais comodidade aos clientes e amplia as oportunidades de venda dos lojistas

O Shopping Del Rey acelerou o seu processo de digitalização durante a pandemia e lança neste mês um serviço inovador, voltado exclusivamente para o ambiente online: a assistente de compras virtual. A modalidade inédita na capital foi testada com sucesso pelo empreendimento nas últimas datas comemorativas deste ano e, a partir de agora, integrará seus canais de venda fixos.

O produto digital, desenvolvido pela equipe de marketing do mall, promete revolucionar a experiência de compra online que os consumidores tiveram até agora, combinando atendimento personalizado e uma logística de entrega rápida e eficiente. “O nosso objetivo é ser, de fato, uma solução para o cliente, oferecendo a ele uma experiência similar a que teria visitando o shopping. Ou seja, o consumidor entra em contato com o serviço pelo Whatsapp (31 3479-2052) e é atendido por uma pessoa real que percorrerá todas as lojas em busca do que ele procura, seguindo suas orientações quanto a tamanho, cor, modelo, preço, entre outros. A vantagem é que a sensibilidade e o olhar humano da assistente podem ajudar na escolha, trazendo sugestões e alternativas que elevem o índice de satisfação com o pedido”, explica Isabela Moreira, gerente de marketing do Shopping Del Rey.

Segundo a executiva, a solução chega para atender tanto a demanda do público que ainda não se sente confortável em realizar as compras presencialmente quanto aqueles que se apaixonaram pela facilidade do e-commerce. “Nós experimentamos a plataforma nos dois cenários, de lojas abertas e fechadas ao público, o que percebemos é que muitas pessoas optam por este canal pensando na comodidade e no atendimento a uma demanda emergencial, como a escolha de um presente ou um item específico. A possibilidade de entrega dos produtos no mesmo dia, quase que instantaneamente, e da otimização de tempo, cada vez mais escasso nesse cotidiano tão atribulado, são alguns dos atrativos destacados pelos consumidores”, conta Isabela, revelando que até o dia 21 de agosto quem experimentar a modalidade ganhará R$ 30 em desconto – válido para a primeira compra, acima de R$ 100 -, além de taxa de serviço e frete grátis na capital.

A empreendedora Érica Abreu é uma das clientes que já contou, mais de uma vez, com a Assistente de Compras do Del Rey para “bater perna” por ela no shopping. “Eu tenho uma loja online e faço envios para todo Brasil. Nos últimos meses, tenho evitado ao máximo sair de casa, em função da pandemia, então sempre procuro serviços online, assim como o que eu ofereço aos meus clientes. Conheci a Assistente de Compras quando precisava comprar alguns itens de papelaria. Fiz contato pelo whatsapp e tive uma experiência muito legal. Achei genial a ideia de ter uma pessoa que vai pra você em todas as lojas e traz tudo mastigadinho. Isso facilita o dia a dia de quem não tem muito tempo disponível, como eu. Todas às vezes que procurei o serviço fui bem atendida e fico feliz em saber que ele agora será permanente”.

Os atendimentos da Assistente de Compras do Shopping Del Rey acontecem de segunda a sábado, das 11h às 19h. As compras realizadas até às 17h têm entrega garantida no mesmo dia pela plataforma Delivery Center.

 

Solução aumenta otimismo de lojistas

O serviço de Assistente de Compras também promete benefícios aos lojistas do Del Rey. Com mais uma porta de entrada para o shopping, agora virtual, eles rompem barreiras físicas e conseguem atender, inclusive, clientes de outras regiões da cidade.

Elias Cunha, gerente da loja Brooksfield (2º piso), é um dos que comemorou o novo investimento do mall. “O mercado está em processo de retomada gradativa e toda oportunidade a mais de venda ou de relacionamento com o cliente deve ser comemorada. O shopping tem buscado algumas soluções nesse sentido para nos apoiar, seja com a divulgação de nossos produtos nas suas redes sociais ou com o desenvolvimento de outras alternativas. Sem dúvida, este serviço será importante para impulsionar nossos negócios, principalmente, no segundo semestre que concentra algumas das datas mais importantes do varejo”, afirma.

 

Foto: Sixstar

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.