Notícias

Serginho Barbosa apresenta ‘’Bolero: Uma História de amor’’

O show de lançamento acontece no dia 02 de setembro, em Belo Horizonte

Ele tem 35 anos de estrada e uma bagagem musical admirável. O cantor e compositor mineiro Serginho Barbosa apresenta seu mais novo trabalho: o CD Bolero: Uma História de Amor’’. O show de lançamento acontece no dia 02 de setembro, às 21h, no Teatro Santo Agostinho, em Belo Horizonte. A apresentação faz parte da turnê realizada em várias cidades mineiras, com o patrocínio da Cemig e do Governo de Minas Gerais.

No repertório, clássicos do ritmo latino, com arranjos criados por Nadilson Assumpção, além de Aquellos Ojos Verdes, Vereda Tropical, La Barca, Perfidia, Quizás, Quizás, Quizás, dentre outras pérolas. No palco, ao lado de Serginho e Nadilson, o público conta com a presença da cantora Sonia Gargiulo e do multinstrumentista Tatá Sympa. ‘’Além das canções do CD, após a apresentação da Soninha - convidada Especial do Show, farei com Nadilson (Arranjador e diretor Musical), duas canções que marcaram a vida do casal na musica: Yolanda e Gracias a La Vida. Após essa participação deles farei três Canções em Português. Iniciando com a Canção Bolero, de Pirulito da Vila, que é um dos meus sucessos, um clássico de Cartola, e "Porto Solidão" do cantor Jessé’’, conta Serginho.

Serginho Barbosa começou sua trajetória musical ainda criança, no coral Canarinhos de Itabirito. Participou de festivais da canção, sendo agraciado com prêmios de Melhor Intérprete, Melhor Arranjo e dois primeiros lugares. Atuou nos grupos Cenários do Sol, Imagem do Som e como cantor solista. Foi puxador de Samba de várias escolas de Samba do carnaval Itabiritense, nos anos de 1980 a 1990.

Em 1997, criou com o irmão Daniel Barbosa a extinta dupla Serginho Barbosa & Daniel e se apresentou em cidades como Ouro Preto, Urucânia, Paraopeba, Rio Acima e Contagem, além de Itabirito e Belo Horizonte. Em 2003, assumiu a carreira solo, e lançou o álbum– “Trajetória”. Dois anos depois, em 2005, foi agraciado com o título de Talento Itabiritense, pela Câmara Municipal de Itabirito e, em 2006 e 2012, recebeu o Troféu O Grito como Destaque Musical em Itabirito.

Em 2007, foi a vez do projeto ‘’Carnaval é Aqui’’, que resgatou a música carnavalesca local e nacional, e o lançamento de dois novos singles: Serginho Barbosa Canta os Hinos de Itabirito (2008) e Serginho Barbosa Canta Sambas (2009).

“Voz Companheira” foi lançado em 2012 durante o Projeto Circuito VDL de Arte e Cultura.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.