Notícias

Bruno Cupertino apresenta Obras Primas – O Samba de Noel Rosa

O compositor, cantor e pesquisador Bruno Cupertino apresenta o show “Obras Primas - O Samba de Noel Rosa”. No dia 17 de setembro às 20 horas no Cine Theatro Brasil Vallourec.

Noel Medeiros Rosa nasceu no bairro de Vila Isabel, Rio de Janeiro, no dia 11 de dezembro de 1910. Sambista, pioneiro em vários aspectos, foi e é um dos maiores e mais importantes artistas da música popular brasileira.

Entre os anos de 1930 a 1937, Noel compôs mais de 300 músicas, variando entre sambas, marchinhas e sambas-canções. Foi responsável por apresentar ao mundo, o samba de Vila Isabel, teve também contribuição fundamental na difusão do samba de morro no rádio, principal meio de comunicação em sua época.

Contemporâneo de Cartola, Ismael Silva, Carmem Miranda e Aracy de Almeida. Em 1933 protagonizou a famosa polêmica com Wilson Batista, criando uma série de sambas antológicos, recheados de muita criatividade e certa dose de ironia, história que atravessa o tempo servindo de norte ao jovens sambistas.

Nomes consagrados da Música Popular Brasileira, como Chico e Cristina Buarque, Martinho da Vila e Paulinho da Viola fazem questão de realçar a influência que Noel Rosa teve em suas músicas.

É alicerçado nesta grande obra que sambista Bruno Cupertino realiza este show, cheio de causos. Acompanhado do violonista Betinho Moreno, o cavaquinista Fabrício Cássio e o percussionista Robson Batata. O repertório apresentará canções para alegrar e emocionar o público presente, entre elas: “Dama do cabaré”, “Rapaz Folgado”, “Com que Roupa?”, “Ultimo Desejo”, “Palpite Infeliz” e “Conversa de Botequim” fazem parte do espetáculo.

Foto: André Luiz Correa

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.