Notícias

O morar contemporâneo apresenta ambientes modernos na CASACOR Minas Gerais

Com o tema "A Casa Original" a CASACOR deste ano, explora os atributos e a versatilidade dos módulos habitacionais

Entre os dias 14 de setembro até 17 de outubro, o Palácio das Mangabeiras será ocupado pela próxima edição da CASACOR Minas Gerais, em Belo Horizonte. Neste ano a mostra se concentrará na área externa do Palácio, em seus mais de 12 mil metros quadrados de jardins.

Para refletir sobre o morar contemporâneo, a mostra mineira optou por utilizar módulos construtivos para apresentar seus ambientes e uma seleção de profissionais consagrados e jovens talentos da arquitetura e do design terão a missão criar ambientes incríveis em espaços modulares - popularmente conhecidos como contêiner.

A CMC, indústria do grupo mineiro Lafaete, líder no mercado de estrutura modular, participa da 26ª edição da CASACOR e forneceu 25 módulos para o evento e em cada ambiente foram utilizados uma média de quatro unidades.

Cada módulo tem um pé direito de três metros, o que os difere dos contêineres marítimos. E por serem construídos de forma industrial e exclusivamente para o fim da construção de habitações, podem ter diversas medidas possibilitando mais opções aos projetos.

Na CASACOR mineira Igor Zanon ambientará a Suíte Light, Cris Menezes, um dos grandes nomes da mostra, assina o projeto Espelho d´água, Pedro e Gabriel da Duo ficarão com o projeto do Café Panini, Barbara Barbi fará o Living, Mariana Calixto com o projeto Lapinha da Serra, Katarina e Felipe com o Espaço Lafaete Office, Andrea Pinto com o projeto Loja Mels/ Check in. Já Sergio Viana ficará com a ambientação da Cozinha Deca, além de outros nomes confirmados desta edição.

Segundo o arquiteto Igor Zanon, que pelo terceiro ano consecutivo assina projeto na CASACOR Minas Gerais, afirma que trabalhar com os módulos foi uma grata surpresa. "Confesso que em princípio eu tinha um certo preconceito, sob o ponto de vista estético e para mim o módulo não era arquitetura, só que me encantei com o resultado. No meu projeto eu trago muito da mineiridade e do aconchego, queria trazer a memória afetiva já que no quarto é onde passamos momentos bem particulares e agradáveis, não queria nada frio e com a construção seca consegui uma volumetria incrível, sem falar na rapidez que a solução construtiva me proporcionou, das minhas três participações essa, sem dúvida, foi a mais rápida e eficiente". finaliza

 

Foto: Gustavo xavier

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.