Notícias

BIENAL DE ARTE DO MAGNUM BURITIS TERÁ SHOW DE MAURÍCIO TIZUMBA

Evento envolve todo o colégio e apresenta trabalhos em diversas áreas do conhecimento

De 12 a 15 de setembro de 2017, o Magnum Buritis realiza a 2ª edição da Bienal de Arte. Durante os quatro dias do evento, os alunos vão apresentar suas competências e habilidades em diversas modalidades como artes visuais, dança, música e teatro.

O objetivo do projeto é criar oportunidades de aprendizagem que façam sentido para o aluno, enfatizar o conhecimento em várias áreas, considerando as possibilidades interdisciplinares dos temas.

Com a Bienal, o Magnum Buritis valoriza a expressão simples do aluno fazendo com que ele domine o conhecimento de que necessita. “Assim, ele pode crescer como cidadão consciente de seu papel em nossa sociedade, desenvolvendo sua percepção visual e imaginação, para que se sinta como um indivíduo integrante de uma cultura”, explica a organizadora do evento, Sueli Jau.

A abertura da Bienal vai contar com um show de Maurício Tizumba e Tambor Mineiro, na terça, dia 12, às 10h30, na quadra do colégio. Instrumentista, cantor, compositor, ator e empreendedor cultural brasileiro, Tizumba é considerado um dos mais populares artistas de Minas Gerais.

É também um dos criadores da Companhia Burlantins, grupo teatral de rua marcado pela musicalidade, e do Tambor Mineiro, grupo de percussão com influência do congado.

Haverá também apresentações da Orquestra Percussiva do Magnum Buritis, do Grupo de Violões da Escola de Música Magnum Buritis, Circo Escola Trupetralha, contação de histórias, roda de capoeira, entre outras atrações.

Os alunos poderão participar de oficinas diversas, como a de histórias desenhadas com a artista plástica Sandra Lane e a de origami com a designer Sofia Myrrha.

“Um evento como este, favorece a autoconfiança, a capacidade de enfrentar desafios, o autoconhecimento, a imaginação criadora e o resgate de uma criança ou adolescente inventivos”, finaliza Sueli.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.