Notícias

“11/09: Um brasileiro no olho do furacão pelas lentes de JC Volotão”

O fotografo internacional JC Volotão estará com a exposição fotográfica, “Um brasileiro no olho do furacão” a partir do dia 11/09 até o dia 17 de setembro, no Shopping Cidade na livraria Leitura. A exposição é um mergulho para dentro dos ataques ocorridos em 11 de setembro de 2001.

Uma galeria de exposição foi montada no espaço da Livraria Leitura com área climatizada e iluminação especial, onde estarão expostas 33 fotografias: serão 08 fotos impressas e molduradas em tamanhos A4 (21.0 x 29.7 cm) expostas em suporte e mais 25 fotos impressas em tamanhos A3 (29.7 x 42 cm) afixadas no vidro da escada dentro da livraria Leitura que dá acesso ao segundo andar que retratam os cenários.

em tamanhos A4 (21.0 x 29.7 cm) expostas em suporte e mais 25 fotos impressas em tamanhos A3 (29.7 x 42 cm) afixadas no vidro da escada dentro da livraria Leitura que dá acesso ao segundo andar que retratam os cenários.

Algumas das fotos de JC Volotão foram publicadas no iphotochannel e Volotão diz que “mesmo depois de 16 anos rever algumas dessas fotos ainda são difíceis de olhar” Volotão foi um dos poucos brasileiros a registrar os momentos logo após o ataque do dia 11 de setembro.

JC Volotão conta também que estava no local no dia do ataque as torres gêmeas “nada tinha cor, estava tudo cinza, tinha que chegar ao ponto do atentado, mas a poeira e a fumaça não deixavam enxergar direito. Senti-me em uma cidade em guerra, sem muitas condições para me defender, registrei o que pude, pois a força que tinha era a da minha profissão, a função de congelar o momento”

O trabalho do artista surpreende em inúmeras nuances e a visitação pode ser feita de segunda a sábado das 10h às 22h.

Domingos e feriados das 14 às 22 horas na livraria Leitura do Shopping Cidade.

A escolha das obras para esta exposição do artista na livraria Leitura é assinada por Eclipse Photo Agency New York, sob a visão de curadoria de Marina Coutinho Produções e Promoção

Sobre JC Volotão:

É fotográfico nacional e internacional com mais de 30 anos de carreira. Residiu durante 15 anos morando em NEW YORK, fotografando em várias partes dos Estados Unidos, varias celebridades já posaram para suas lentes dentre elas: Gisele

Bundchen, Adriane Galisteu, Ana Hickmann, Sonia Braga, Ana Maria Braga, Hebe Camargo, Vera Fischer., Gloria Meneses, Fernanda Montenegro, Maite Proença, Lula, FHC, Collor, Sarney, Pele, Zagalo, Guga, Roberto Carlos, Daniel, Milton Nascimento, Tom Jobim, Caetano, Daniela Mercury, Gal, Elba, e muitos outros brasileiros. Internacionais: Arnald Schwarzenegger, Sylverter Stalone,.Bruce Willis, Naomi Campbell, Demi Moore, Tom Cruise, Tom Hanks, Elton John, Whitney Houston, John Kennedy, e muitos outros estrangeiros.

Os ataques ou atentados terroristas de 11 de setembro de 2001:

Foram uma série de ataques suicidas contra os Estados Unidos em 11 de setembro de 2001. Na manhã daquele dia, dezenove terroristas sequestraram quatro aviões comerciais de passageiros. Os sequestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center, na cidade de Nova Iorque, matando todos a bordo e muitas das pessoas que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram duas horas após os impactos. Quase três mil pessoas morreram durante os ataques.

Foto: LC Volotão

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.