Notícias

Clube de Leitura de Ficção Científica discute obra de escritor de romances adaptados para sucessos do cinema

Atividade acontece no sábado, 16 de setembro, às 19h; participação é gratuita e tem classificação etária de a partir de 12 anos

A literatura fantástica leva os seres humanos a indagar sobre realidades diferentes da nossa, em que naves espaciais, viagens interestelares, tele-transporte e alienígenas habitam o cotidiano. No Espaço do Conhecimento UFMG, os amantes do gênero podem discutir esses temas no Clube de Leitura de Ficção Científica, que acontece no próximo sábado, dia 16 de setembro, às 19h.

Essa é a segunda edição da atividade, que vai debater o livro Realidades Adaptadas, de Philip Kindred Dick, escritor norte-americano que teve vários de seus romances adaptados para sucessos do cinema, como Blade Runner, Minority Report e Vingador do Futuro. A obra é uma coletânea de contos do autor que se tornaram filmes.

O Clube de Leitura tem o intuito de discutir, compartilhar e trocar ideias mais profundas sobre a ficção científica. Os interessados em participar da atividade devem enviar um e-mail para [email protected]. A classificação indicativa é de a partir de 12 anos. A entrada é gratuita.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.