Notícias

Belotur convida receptivos turísticos de Belo Horizonte para apresentar o planejamento do Carnaval 2019

Encontro aconteceu na sede da empresa municipal, nesta quarta-feira. Na ocasião foi exibido, ainda, o novo posicionamento turístico da cidade

Em encontro realizado em sua sede, a Belotur recebeu representantes dos receptivos turísticos de Belo Horizonte, na última quarta-feira (12 de setembro). O objetivo da reunião foi, além de explicar com mais detalhes o novo posicionamento turístico da cidade, apresentar o planejamento do Carnaval 2019, hoje o principal produto turístico da cidade.

A intenção principal é promover discussões à respeito dos atributos da cidade e encontrar caminhos para que Belo Horizonte esteja cada vez mais preparada para atrair e receber seus visitantes.

O início do encontro foi dedicado à apresentação do posicionamento turístico “Belo Horizonte: surpreendente”. Foram oferecidos alguns insights para que os receptivos consigam adotar e demonstrar esse posicionamento ao turista na prática, atentando para as singularidades da capital mineira. Também foi exibido o cronograma de feiras eventos que a Belotur participa durante o ano. Nesse momento foi reforçado o convite para que os agentes do turismo se integrem ainda mais às ações da empresa, cuja função é justamente oferecer oportunidades para o desenvolvimento do setor na cidade.

O segundo tópico tratado foi o Carnaval 2019. A primeira missão foi mostrar aos presentes o que a Belotur tem pensado para tornar a festa ainda melhor para o morador e para o turista no ano que vem. Em seguida, foi aberta a discussão para entender como as agências podem se organizar para criar pacotes e também passarem a ver o Carnaval como grande oportunidade de negócios.


Foto: Acervo Belotur

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.