Notícias

Exposição “Os pacificadores”, inédita em Belo Horizonte, destaca a paz como valor universal

De 16 a 30 de setembro, Shopping Minascasa vai receber exposição que aborda pacificadores de diferentes vertentes religiosas

Com o objetivo de celebrar a paz como um valor universal, o Shopping Minascasa recebe a exposição “Os pacificadores”, composta por painéis com fotos e textos. A mostra —que estreia dia 16 de setembro e segue em cartaz na praça central do Minascasa até o dia 30— retrata os caminhos de vitórias, lutas e paz de algumas personalidades que trabalharam em prol da harmonia social. O objetivo é elucidar e trazer a reflexão sobre a responsabilidade de cada pessoa como construtora desse valor no mundo contemporâneo.

A exposição itinerante, com acervo residente em Brasília, desembarca pela primeira vez em Belo Horizonte e contará com uma abertura no domingo (16), a partir das 17h, com participação de Itamar Morato Cézar e Brasil Fernandes de Barros, respectivamente, presidente e vice-presidente da Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH). A mostra retrata sete pacificadores: o músico e filósofo Albert Schweitzer, o ativista Martin Luther King, a religiosa Madre Teresa de Calcutá, o ativista Mahatma Gandhi, o vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela, o médium Chico Xavier e o professor e médium Divaldo Pereira Franco.

“Em um mundo tão plural e conturbado, é fundamental promover um momento de reflexão em torno da paz. Essa discussão extrapola qualquer ponto de vista particular. Nosso objetivo é incentivar o entendimento de que todos somos parte desse processo na busca pela paz mundial”, declara Barros. Além da exposição no Minascasa, a AME-BH promoverá, nos dias 15 e 16 de setembro, no hotel Dayrell, a segunda edição do Congresso da associação. “A programação do evento foi elaborada com o intuito de promover a integração da comunidade em torno da paz”, acrescenta o vice-presidente da AME-BH.

A programação do Minascasa ainda inclui a palestra “O que temos nós com a paz”, dia 22 de setembro, das 16h às 18h, no Minascasa, que fará uma abordagem mais acadêmica em relação ao tema. O evento, com entrada gratuita para 200 pessoas, vai discutir sobre a paz e de que maneira cada vertente pode contribuir para a criação de uma cultura que contribua para a pacificação. As inscrições podem ser feitas pelo site: goo.gl/GQc84u.

“Trazer um tema tão importante nos dias atuais reforça a preocupação do Minascasa em oferecer à sociedade eventos em prol do bem comum. O shopping está sempre aberto para essas discussões e acreditamos que, por meio de iniciativas como essa, poderemos contribuir, a cada dia, para a conquista da tão sonhada paz mundial”, afirma Gabriela Fidelis, analista de Marketing do Minascasa.

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.