Notícias

Plataforma albanos de cerveja tem estande no novo mercado cervejeiro, no jardim canadá

ESPAÇO SERVE O TRADICIONAL CHOPE E OS SETE RÓTULOS DA MARCA, COMO OS PREMIADOS BROWN ALE, BOHEMIAN PILSNER E IRISH DRY STOUT

A Plataforma Albanos de Cerveja é um dos destaques do Mercado Cervejeiro, inaugurado no dia 13 de setembro, no Jardim Canadá, em Nova Lima. Inspirado nos antigos mercados urbanos, o espaço reúne estandes onde é possível degustar as melhores cervejas artesanais mineiras, entre elas, os sete rótulos desenvolvidos pela Cervejaria Albanos do Brasil, a C.A.BRA I, fábrica da marca, também localizada no Jardim Canadá.

“Nossas cervejas trazem legitimidade tanto para quem já nos conhece quanto para os que nunca provaram. É a oportunidade de entender a tradição dos estilos cervejeiros”, comenta Pablo Carvalho, mestre-cervejeiro do Albanos. Os visitantes poderão provar as bebidas ali mesmo ou levar garrafas para casa.

O ponto alto da carta são as cervejas premiadas pelo renomado concurso global World Beer Awards 2018: a Albanos American Brown Ale, com lúpulos norte-americanos e leve sabor de chocolate; e a Albanos Bohemian Pilsner, de alto amargor, aroma herbal e floral. Outro destaque é a Albanos Irish Dry Stout, medalha de bronze no Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumenau (SC). A cerveja escura, da escola irlandesa, é feita com malte de cevada torrada e tem aromas tostados de café e chocolate.

Também vale provar a cerveja Albanos Lager, lançada durante a Copa do Mundo. “É uma cerveja de baixa fermentação, mais leve e menos alcoólica, ideal para aproveitar os jogos”, descreve Felipe Tavares, diretor-executivo da Plataforma Albanos de Cerveja. Os rótulos ainda incluem a Albanos Session IPA, com baixo amargor e aromas frutados de manga e maracujá; a Albanos Pale Ale, que contém maltes e lúpulos ingleses e aroma terroso; e a Albanos Weiss, a clássica alemã, com metade cevada, metade trigo e aromas de banana e cravo.

SOBRE O MERCADO CERVEJEIRO

Com área de 1,5 mil m² e capacidade para mil pessoas, o novo Mercado Cervejeiro reúne 21 estandes, ocupados por algumas das principais cervejarias mineiras, restaurantes, feira de produtos orgânicos e artesanato, espaço infantil e área para atrações musicais e artísticas. O sistema de pagamento consiste em um cartão próprio do Mercado Cervejeiro, em modelo de crédito, com caixa único. A previsão é de que o espaço tenha uma programação de workshops sobre produção de cervejas. O projeto arquitetônico de Fabiano Monteiro de Barros tem planejamento ecológico, com materiais e técnicas de construção sustentáveis, a exemplo do telhado com captação para água da chuva.Foto:  Luciana Chein

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.