Notícias

Seis lugares imperdíveis para se comer e beber bem em belo horizonte

A capital mineira é conhecida pela rica gastronomia e pela vasta gama de variedades, que vão de bares populares ao mais requintados restaurantes. Ótimas novidades tem aparecido na cidade e despertado a atenção dos amantes da boa comida. Selecionamos seis endereços imperdíveis - novos e tradicionais - para todos os bolsos. Do mercado gastronômico com mesas comunitárias inspirado nos food halls internacionais, passando pela padaria, hamburgueria e os restaurantes à la carte, motivos não faltam para sair da dieta e desfrutar de uma experiência completa na cidade.

MERCADO DA BOCA

Reunir boa gastronomia, entretenimento para todas as idades, convivência e interação em um ambiente descomplicado. Essa é a proposta do Mercado da Boca, empreendimento que abriu suas portas em março, com a proposta de ser o primeiro food hall do estado. Inspirado nos mercados internacionais, como o da Ribeira (em Lisboa) e o de San Miguel (em Madri), conta com 4.000 m² agrupando grandes operações, como bares de gin, cervejas e drinks, adega de vinhos com dezenas de rótulos, restaurantes, e muito mais. O grande destaque fica por conta dos renomados chefs que são parceiros do projeto. Entre eles figuram Flavio Trombino, Ivo Faria, Rodrigo Zarife, que dão o próprio nome às suas operações. O Da Boca ainda conta com unidades do Tapas! Tapas!, Green Up e Green Up Café, Mi Garba, Oh My Churros!, Rokkon, Roça Capital (com queijos e doces mineiros), além de novidades criadas especialmente para o empreendimento: Zé Trindade, Borracharia, Experiência Rullus, La Boqueria, Marché du Pain, Prima Napoletana, Tasca Lusitana e W. Alegria Burger. Permitindo um acesso democrático a alta gastronomia, o espaço também trabalha com opções de produtos selecionados para levar para casa. A ideia é oferecer uma experiência única e completa para todos, com comidas, bebidas, espaço kids, empório e cada detalhe pensado para garantir o conforto e lazer dos visitantes, trabalhando com mesas compartilhadas e incluindo estacionamento com até 400 vagas.

Endereço:Av. Toronto, 156 - Jardim Canadá

Telefone: (31) 3370-7005

Funcionamento:

Quinta: 18:00 às 23:00 | Sexta: 12:00 às 00:00 | Sábado: 12:00 às 00:00 |
Domingo: 11:00 às 19:00

RESTAURANTE CARAVELA

O Restaurante Caravela reserva o melhor da gastronomia portuguesa contemporânea sob o comando do chef Cristóvão Laruça. Ele traz diversos pratos do seu país de origem que vão muito além do tradicional bacalhau e batatas, incluindo iguarias como cortes especiais de porco, polvo, camarões, preparados nas chamadas Cataplanas, peculiares panelas de cobre de Portugal. Entre as sugestões da casa estão o Bacalhau à Lagareiro, Mimos de porco à montado e uma das famosas cataplanas, à Moda de Goa. O estabelecimento está localizado no foyer do Museu Histórico Abílio Barreto, que guarda um dos principais acervos sobre Belo Horizonte. O Caravela conta ainda com uma carta de vinhos exclusivamente portugueses, acumulando mais de cem rótulos que vão desde os tintos, brancos, verdes, roses e espumantes aos licores, com valores variando de R$ 65 a 400 reais.

Endereço: Mezanino do Museu Histórico Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim)

Telefone: 31 2531-3101 ou 31 99585-5804 | Todas as reservas estão sujeitas a confirmação.

Funcionamento:

Sexta-feira, dia 7: almoço, das 11:30 às 16:30, e jantar, das 19:00 às 23:30

RESTAURANTE TOPO DO MUNDO

Durante 14 anos, o restaurante funcionou em um das mais belas paisagens do estado, a 1500 metros de altitude, na Serra da Moeda. Agora mais perto de Belo Horizonte, o Topo do Mundo ainda preserva a vista para as montanhas de Minas e capital mineira. Localizado na Torre Alta Vila, em Nova Lima, está em um dos pontos mais altos da região, com uma linda vista do pôr do sol. O espaço se dedica à gastronomia contemporânea de qualidade com cardápio elaborado pelo chef e sócio do empreendimento, André Rotondo. O menu valoriza a cultura mineira e traz ingredientes típicos, além de uma grande variedade de queijos, considerados patrimônios culturais do estado. Pratos já tradicionais, como o risoto mineiro e os fondues, permanecem à disposição dos clientes, assim como a carta de cervejas artesanais e vinhos. A casa conta com uma carta de vinhos com mais de 60 rótulos, incluindo tintos, rosés, brancos, além de espumantes e champagne, com exemplares de nove países: Uruguai, Portugal, Itália, Chile, Argentina, África do Sul, Espanha, França e EUA. Também trabalham com drinks e cerveja artesanal.

Endereço: Rua Senador Milton Campos, 145, segundo andar - Torre Alta Vila, Vila da Serra / Nova Lima.

Telefone: (31) 3575-5545 | Reservas por WhatsApp (31) 98771-2884

Funcionamento:

Segunda: 12:00 às 16:00 | De Terça a Domingo: 12:00 às 00:00

RESTAURANTE O CONDE

O charme e a sofisticação do Restaurante O Conde se unem à excelência gastronômica do Chef Carlos Bruno Carneiro. Situado em local privilegiado na região nobre de BH, no bairro Cidade Jardim, o espaço conta com um paisagismo diferenciado que é uma atração à parte e faz com que o público que esqueça que está em um grande centro urbano. O estabelecimento se dedica à cozinha internacional contemporânea trazendo pratos como Ravioli ao molho de cogumenlos e damascos trufados, Bife de chorizo ao molho gorgonzola e batatas rústicas trufadas, Bacalhau confitado, Filé ao molho de vinho e risoto de camarões. O restaurante conta com carta de vinhos de várias nacionalidades, incluindo os melhores rótulos da Itália, Espanha, França, Chile, Alemanha, Portugal, Nova Zelândia, e Argentina.

Endereço: Rua Conde de Linhares, 345, Cidade Jardim.

Tel: (31) 2531-6964 | WhatsApp: (31) 98385-4672

Funcionamento:

Terça e Quarta-Feira 18:00 às 00:30h

Quinta à Sábado 12:00 às 01:00h

Domingo: 12:00 às 18:00

CASA GRÃO - A PADARIA

Mais do que uma padaria, a Casa Grão é um verdadeiro centro gastronômico que reúne nove serviços diferentes em um ambiente arrojado: empório, cafeteria, choperia, hortifrúti, hamburgueria, restaurante, confeitaria, sushi bar e pizzaria. Tudo com produtos de primeira linha - a maioria de fabricação própria -, completa infraestrutura e tecnologia de ponta, em um ambiente de 1.200 m² no bairro Santo Agostinho. A casa possui o primeiro forno giratório de pizzas de Belo Horizonte e um restaurante com capacidade para 280 lugares – com um buffet de 12 metros – que durante o almoço funciona no sistema self service, e a noite com cardápio à la carte. Já a cafeteria comporta 80 lugares. A ideia é oferecer aos clientes um mix de produtos reunidos em um mesmo lugar, além de uma enorme gama de produtos artesanais e frescos.

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 2647, Santo Agostinho.

Telefone: 3500-8535

Funcionamento:

Todos os dias, de 6h às 22h.

DUKE’N’DUKE

O Duke’n’Duke oferece uma cozinha criativa, em um ambiente de Pub europeu, mas com um jeito mineiro. Nele, é possível encontrar um espaço confortável e intimista, com atendimento acolhedor. Trazendo em seu menu burgers feitos de picanha e produzidos artesanalmente, com ingredientes de primeira qualidade e cardápio com variadas opções de cervejas artesanais. Fundada em 2010, a rede dispõe de cinco unidades, além da loja exclusiva para o delivery, com horários de funcionamento para almoço e jantar. Imperdível: CHUBBY (CHECKER) uma obra prima feita de pão exclusivo, burger de picanha 180g, queijo estepe, maionese de ervas, cebola roxa, alface e o nosso exclusivo bacon artesanal embebido em cinnamon honey. Ainda pode escolher se prefere chips ou fries para acompanhar.

Endereços:

Centro

Avenida Augusto de Lima, 245, Centro, Belo Horizonte

Reservas pelo telefone: (31) 3567-7570

Savassi

Rua Alagoas, 1470, Savassi, Belo Horizonte

Unidade sem reservas: (31) 3264-9857

Vila Da Serra

Alameda Oscar Niemeyer, 1033, Loja 18 Vila Da Serra, Nova Lima - MG

Reservas pelo telefone: (31) 3504-3853

Buritis

R. Henrique Badaró Portugal, 147

Unidade sem reservas: (31) 3378-2046

Funcionamento:

ALMOÇO | Terça a sexta: 11h30 às 14h30 | Sábado e Domingo: 12h00 às 18h

NOITE |Terça à quinta: 18h às 0h | Sexta e sábado: 18h às 2h | Domingo: 18h às 0h

Foto: Fred Garzon

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.