Notícias

Encontro lúdico e terapêutico “Escolher estar junto” terá foco na relação familiar por meio de palestras, brincadeiras, músicas e a participação de especialistas da área da saúde e educação

Evento será no dia 29 de setembro, das 8h30 às 12h30, na Tônus Fisioterapia

Uma manhã de sábado especial com foco no fortalecimento da relação familiar, por meio de conhecimento e interatividade entre pais e filhos e especialistas da área da saúde e educação. Essa é a proposta do encontro terapêutico “Escolher estar junto”, que será realizado no dia 29 de setembro, das 8h30 às 12h30, na Tônus Fisioterapia (rua Cristina, 1160, São Pedro). 

Em meio à modernidade, a criação dos filhos é um grande desafio para os pais. E foi pensando nisso que nasceu o “Escolher estar junto”, encontro lúdico e terapêutico que propicia um ambiente aconchegante, onde a família possa se reunir e aproveitar o momento com diversão e aprendizado, de acordo com a psicopedagoga, cantora e palestrante Cristiana Lobo. 

Os temas que serão trabalhados nas palestras com os pais são: “Autoconhecimento”, “Definição e análise comportamental dos filhos”, “Aprimoramento da boa comunicação e eliminação de vocabulário inadequado junto às crianças”, “A importância do elogio e valorização dos filhos” e “Envolvimento responsável na rotina e conexão com o lúdico: fortes fatores de proteção”. “São assuntos relevantes e que precisam ser trabalhados nos dias atuais, para que haja realmente uma relação mais harmoniosa e efetiva”, afirma a psicóloga Lenora Cunha.

“Vamos trabalhar com conceitos da psicologia positiva, com o objetivo de proporcionar aos pais mais segurança e postura participativa. Acreditamos que assim poderão contribuir para que seus filhos se desenvolvam com responsabilidade, autonomia, autoconfiança e afeto”, diz Cristiana Lobo.

Enquanto os pais assistem às palestras, as crianças vão participar de diversas atividades como a “Roda Dinâmica Multissensorial”, que será orientada pelo terapeuta ocupacional Luis Fernando Beviláqua. “Trata-se de uma dinâmica de estimulação sensorial com foco no relacional. Compartilhar aspectos ligados à rotina e propiciar a empatia entre as crianças fará parte desse momento”, explica.

Já a fonoaudióloga Laura Sales preparou histórias para contar para a garotada, além de brincadeiras e exercícios para melhorar respiração e fala. E o músico Daniel Viana falará à respeito de curiosidades sobre canto e coral, técnicas vocais, além de fazer brincadeiras como trava línguas e uma cantoria com os pequenos.

E por fim, pais e filhos vão participar juntos de dinâmicas e brincadeiras promovidas pela cantora Cristiana Lobo, que apresentará o pocket show “Escolher – Música que encanta”.

Inscrições e informações pelo telefone (31) 3292-7501. As vagas são limitadas.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.