Notícias

“Circuito beagá de feiras” leva a banda instrumental batuque cello para a feirinha da silva lobo, dia 29/9

PROGRAMAÇÃO EM OUTUBRO TERÁ AINDA A BANDA CATENVORÉ E O DUO QUEINDÁ

Programa já consolidado em Belo Horizonte, a Feira de Artes e Artesanato da Avenida Silva Lobo é parceira do projeto Circuito Beagá de Feiras, que leva uma programação musical e uma estrutura para tornar a feira ainda mais atrativa ao público. Na próxima semana, dia 29 de setembro, o projeto colaborativo leva para a Praça da Saúde, no bairro Grajaú, a banda instrumental Batuque Cello.

Idealizado pelo violoncelista e compositor Ricardo Campos, o grupo é formado pelos músicos Leonardo Araújo (violão), André Oliveira (violão 7 cordas, bandolim e viola caipira) e Daniel Guedes (percussão). A sonoridade foca no lirismo das cordas, associada às batidas da bateria, um misto entre o popular e o erudito, o regional e a world music. Na Feira da Silva Lobo, o Batuque Cello traz o repertório do álbum “Alumiado”, com músicas compostas, em sua maioria, por músicos belo-horizontinos.

Criada por meio de licitação pública, a Feirinha da Silva Lobo, como é carinhosamente chamada, funciona todos os sábados, das 10h às 16h. O evento é uma importante forma de geração de trabalho e renda para os expositores, que comercializam artesanato, bebidas e comidinhas. A dobradinha com o Circuito Beagá de Feiras se repete também em outubro, com a participação já confirmada da banda Catenvoré, no dia 13; e do duo Queindá, no dia 27. A seleção de todos os artistas foi feita por meio de edital.

Foto: patrick arle

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.