Notícias

colégio realiza mostra cultural no próximo sábado em BH trazendo cultura, teatro, debates e muito mais

O Colégio Franciscano Sagrada Família realiza Mostra Cultural com trabalhos interativos e temas diversificados produzidos pelos alunos

O Colégio Franciscano Sagrada Família realiza, no próximo sábado, dia 22 de setembro, das 09h às 12h, sua Mostra Cultural com temas diversificados. Na ocasião, os alunos irão apresentar produções de vários conteúdos que vão desde as áreas de botânica, antropofagia cultural, feira medieval, cultura africana, metamorfose, ciclo de vida, santa ceia até as fundamentações e estudos de inteligência emocional, dentre outros.

O evento será repleto de atividades interativas, debates, apresentações de dança, exposições, teatro e outras atividades que contribuem para o desenvolvimento sociocultural e criativo dos alunos. Participam da Mostra Cultural todas as classes do colégio, desde o ensino infantil até o ensino médio e EJA.

A Mostra Cultural visa promover a exposição dos trabalhos elaborados pelos alunos do Colégio Franciscano Sagrada Família ao longo do ano, promovendo a interação cultural e o lazer dos alunos, além do envolvimento das famílias e comunidade nas atividades.

Um dos destaques da feira, será o debate sobre as eleições, promovido pela turma do segundo ano acerca da temática política. Outro tema polêmico e de suma importância na atualidade levantado pelos alunos do colégio é a exposição e questionamentos sobre os padrões de beleza impostos pela mídia. No que diz respeito à inteligência emocional, o ensino infantil traz uma apresentação super especial englobando as emoções, reações e afirmações positivas para as emoções.

De acordo com a organização, a estrutura do evento contará com um espaço aberto à comunidade e uma praça de alimentação onde serão vendidos comes e bebes durante a Mostra Cultural. A estimativa é que aproximadamente 2.000 pessoas passem pelo colégio para prestigiar a produção dos alunos.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.