Notícias

Ministério da Cultura e Instituto Unimed-BH apresentam O Homem no espelho (Man in The Mirror, Michael Jackson)

Rica em recursos teatrais que se apoiam na concepção cênica, caracterização e direção musical, espetáculo apresenta as canções consagradas, em tributo ao maior ídolo pop da música no século XX

Um espetáculo musical que reverencia o maior astro pop do século XX, assim é o “O Homem no Espelho”, que estará em cartaz nos dias 26 e 27 de outubro, às 21h, no Grande Teatro do Sesc Palladium.

Tecendo canções consagradas e um “lado B” reflexivo, a potência de Michael Jackson é diluída em três recursos teatrais: na concepção cênica - que traz reflexos e imagens distorcidas brincando com o real e o faz de conta, na caracterização - que sugere o atravessamento do branco no preto - ou do preto no branco - como foi sua vida pessoal, e na direção musical - que transita por ritmos brasileiros lembrando a passagem do ídolo por nossas terras.

Em cena, cinco artistas consagrados do teatro musical se revezam em hits que vêm movimentando o mundo por gerações. Quem não se emocionou com Billie Jean, dançou com Beat it, repensou a vida com We are the World ou se arrepiou com Thriller? É por esse universo que Ester, Janaína, Jules, e Raphael levam o público por uma viagem reflexiva. Eles convidandam a plateia, assim como Michael, a começar as mudanças por nós mesmos para se criar um mundo mais justo.

O espetáculo tem realização do Ministério da Cultura e Governo Federal, com produção nacional da 2 Atos Produções Culturais e integra a Edição 2018 da Temporada Pólobh que assegura a circulação, em Belo Horizonte, de grandes nomes das artes do Brasil e do mundo. Com produção da Pólobh, recebe patrocínios do Instituto Unimed-BH, MIP Engenharia e Pottencial Seguradora, viabilizados por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio Cultural do Sesc e Telemont, parceria estratégica com o Jornal O Tempo e Rádio Super Notícia e apoio da Coreto Cultural, Fredizak, HBA, Mega Midia OOH, Sou BH e Viver Brasil.

Sinopse

Delineando diferenças, exprimindo desejos e buscando transformação, O Homem no Espelho apresenta as canções do maior ídolo pop do século XX, Michael Jackson. A encenação reflete formas distorcidas, cria sombras e imagens que permitem ao público o passeio por espaços sensíveis e impalpáveis. As canções ganham novos arranjos, novas interpretações, mas sempre com a marca inconfundível do homenageado. Por fim, o espetáculo transmite o pensamento dele a mensagem final “viver em paz e harmonia num mundo mais justo”!

Foto: Victor Hugo Cecatto

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.