Notícias

Praça JK recebe Aqui Jazz que homenageia o Centenário do Samba

Ótimo programa para depois de votar: assistir um belo show

No dia 02 de outubro (domingo), às 11 horas, no Parque JK (Av. Bandeirantes esquina com Uruguai – Bairro Sion), acontece a terceira edição de 2016 do projeto cultural AQUI JAZZ.

Este ano o conceito do projeto está focado em destacar o diálogo existente entre o jazz e o samba.

 

Realizado há 12 anos, o Aqui Jazz tem coordenação da jornalista e produtora cultural Christina Lima, direção artística de Pedrinho Alves Madeira e direção musical de Matteo Ricciardi.  Um dos objetivos que o coloca como um dos mais duradouros e importantes projetos de Minas é a renovação e criatividade. Este ano a novidade é a homenagem que está fazendo ao samba, pois em 2016 se comemora o centenário do Samba, e o Aqui Jazz dedicará suas edições em destacar a importância deste ritmo para a nossa cultura. A banda Take Five vai interpretar verdadeiras pérolas do samba-jazz.

 

Outro destaque importante para conseguir vida tão longa o projeto conta com a parceria e patrocínio do Parque Renascer, do Bosque da Esperança e do Funeral House. E durante as apresentações, tem estacionado perto do palco, servindo de cenário um belíssimo Cadilak 1974, que faz parte da frota de veículos do Parque Renascer.

 

A banda Take Five irá apresentar (gratuitamente) um repertório mostrando gostosas músicas do samba rock brasileiro. Desta vez entre os destaques acontecerá um bloco dedicado às parcerias de Francis Hime e Chico Buarque. Entre outras canções serão tocadas: Estrada do Sol (Tom Jobim), O Sapo (João Donato), Vera Cruz (Milton Nascimento),  Borandá de Edu Lobo, Zazueira de Jorge Benjor, Pivete  e  Meu Caro Amigo de Francis Hime.

O quinteto Take Five é formado pelos músicos Ricardo Penido (trompetista), Matteo Ricciardi (saxofonista), Hugo Silva(contrabaixista), Leo Lana (percussão) e Walner Casitta (piano). Com 20 anos de experiência, o grupo reúne instrumentistas mineiros que interpretam sucessos do jazz à bossa nova, passando pelo erudito, com obras de compositores que estão na fronteira entre o clássico e o popular.

 

As próximas edições do Aqui Jazz 2016, dedicadas ao samba-jazz, acontecerão – dia 02 de outubro no Parque JK (Sion) e no dia 18 de dezembro na Praça Duque de Caxias (Santa Tereza).

Foto: Christina Lima

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.