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5 dicas para deixar sua comunicação mais profissional no WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo mais aberto por dia no Brasil

Segundo uma pesquisa realizada pelo Panorama Mobile Time/Opinion Box, o WhatsApp é o aplicativo mais aberto por dia no Brasil, e segundo a Baum Digital, 80% dos usuários europeus e latino-americanos o utilizam todos os dias como o principal meio de comunicação. Além disso, de acordo com a Digital Defynd, a taxa de abertura de mensagens no WhatsApp é superior a 70%, sendo um ótimo meio para o trabalho de marketing das empresas.
 

E não para por aí, com sua base de 2 bilhões de usuários, a terceira maior do mundo, ficando atrás apenas do YouTube e Facebook, o WhatsApp é uma das ferramentas mais promissoras para conquistar clientes e melhorar o relacionamento com eles, isso porque além do seu tamanho em território mundial, ele ainda permite que empresas mantenham um relacionamento mais humano e pessoal com os consumidores.
 

Diante disso, organizações brasileiras vêm investindo no meio para manter uma relação mais próxima com o cliente, criando uma imagem de confiança no mercado e, como consequência, atraindo outras pessoas, já que com a satisfação, o consumidor torna-se um grande defensor da marca.
 

Pensando nisso, o CCO e CO-founder da Huggy, plataforma de atendimento digital, Willians Oliveira, resolveu listar cinco dicas para ajudar a manter a comunicação no WhatsApp mais profissional:
 

• Evite mensagens de bom dia, religiosas ou piadas

Antes de enviar qualquer mensagem que não seja em relação ao trabalho ou atendimento ao cliente, pense se você falaria isso pessoalmente, caso a resposta seja "não", evite mandar, pois, dependendo do tipo da mensagem pode acabar ofendendo, já que muitas vezes não conhecemos a vida íntima da pessoa que estamos conversando. O mesmo profissionalismo que você tem presencialmente também vale para o WhatsApp.
 

• Cuidado com o português

Quando escrevemos um e-mail, geralmente, levamos um tempo a mais, pois tomamos cuidado com cada palavra. No WhatsApp nem sempre temos essa preocupação, e a rapidez com que escrevemos pode fazer com que erros aconteçam.

Inclusive, a autocorreção do teclado do celular pode virar um problema, já que a palavra original pode ser alterada por outra com significado totalmente diferente e gerar algum constrangimento. Por isso, antes de enviar, sempre dê uma revisada na mensagem.
 

• Atente-se ao destinatário

Com a pressa, muitas vezes acabamos mandando mensagens que seriam destinadas para uma pessoa, para o destinatário errado. Isso acontece principalmente quando se possui muitas conversas ou grupos.

No geral, essa confusão pode não ter nenhuma consequência, mas dependendo do que é enviado e para quem, as consequências podem ter impactos negativos e por tempo indeterminado na sua imagem profissional.
 

• Horário comercial deve ser levado a sério

Não tem nada mais desagrádavel do que decidir questões corporativas ou atender clientes depois do expediente ou em um happy hour, certo? E no WhatsApp não é diferente. Apesar de não ser necessário responder no mesmo momento, é importante evitar essa comunicação em horários inadequados.
 

• Evite o uso de emojis com quem não tem intimidade

Hoje em dia é normal o uso de emojis para expressar alguns sentimentos, contudo, nem sempre as interpretações sobre aquela "carinha" são as mesmas para todo mundo. Diante disso, evite o uso deles para clientes e colaboradores com quem não tenha intimidade, isso evita com que haja uma má interpretação.

Para auxiliar empresas de todos os tamanhos a utilizarem, de forma profissional, as redes sociais, para conquistar e fidelizar cada vez mais clientes, a Huggy vem lançando eventos sobre esses temas. E claro, que com o WhatsApp não vai ser diferente.
 

Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, a Huggy está promovendo a semana do WhatsApp, com conteúdos 100% práticos, gratuitos e online. O evento será transmitido pelo Youtube, no canal oficial da marca, e contará com grandes nomes do mercado, entre eles: Roberson Pinheiro, Chief Growth (CGO) na Huggy, Diego Freire, Founder e CEO da Huggy, Victor Hugo, Team Leader Conversations, Gabriela Dias, Team Leader OPs, Lincon Beraldo, Especialista em WhatsApp e Fundador na Zap4Business, e Anderson Palma, Sócio Fundador / Growth Marketer no Growth Labs.
 

Alguns dos temas abordados nesses três dias são o passo a passo de como transformar o WhatsApp Business API em uma máquina de vendas, captando mais clientes e melhorando o atendimento, apresentação de cases de sucesso, materiais práticos para ajudar a alavancar as vendas, e muito mais.
 

A duração do evento será de 2 horas diárias, a partir das 19h30, e os interessados poderão se inscrever por meio do site https://go.huggy.io/gd/gd-maratona-do-whatsapp/
 

"Estamos ansiosos por esse lançamento, pois sabemos que irá auxiliar muitas empresas que querem melhorar a qualidade do seu atendimento pelo WhatsApp, e o melhor, conseguimos oferecer tudo isso de forma gratuita e online, ou seja o único investimento dos empresários serão o tempo para aprender mais sobre o assunto, e ainda na segurança de sua casa", finaliza o CCO e CO-founder.
 

Sobre a Huggy

Criada em 2015, a Huggy tem o propósito de otimizar os relacionamentos entre organizações e consumidores, por meio do atendimento digital. Esse conceito é relativamente novo e surgiu para atender as necessidades do consumidor 4.0, que é conquistado não apenas com o produto e sim com a experiência de atendimento. A empresa conta com mais de 1,5 mil clientes ativos, conecta por dia mais de 30 mil operadores, efetuou mais de 40 milhões de atendimentos e processou mais de 1 bilhão de mensagens.
 

Foto: Pixabay

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