Notícias

Evento online gratuito prepara lojistas para uma Black Friday sem "gambiarras" e com muitas vendas

Evento criado pela Plataforma Loja Integrada acontece no dia 30 de setembro e traz dicas, cases de sucesso e descontos para lojistas turbinarem suas lojas para a data

Faltando cerca de 60 dias para a Black Friday 2021 a Loja Integrada - plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do Brasil, com mais de 2 milhões de lojas já criadas - promove no dia 30 de setembro às 18h um evento online gratuito para capacitar e orientar empreendedores para participarem de uma das datas mais esperadas do varejo.


A iniciativa tem como objetivo ajudar a preparar os lojistas virtuais - principalmente os de primeira viagem - para uma Black Friday planejada, sem imprevistos e com muitas vendas. Durante a ocasião, especialistas apresentarão dicas e cases de sucesso para inspirar os empreendedores, além de descontos em ferramentas para os lojistas turbinarem suas lojas para a data, que neste ano acontece na última sexta-feira de novembro, dia 26.


"Desde julho e mensalmente até a Black Friday iremos criar esses encontros com conteúdos qualificados e sempre com o objetivo de democratizar as vendas online, simplificando o acesso à tecnologia e ao conhecimento. Nosso foco é promover diversas ações e iniciativas para apoiar e incentivar os empreendedores. No Brasil a gente não marca bobeira e faz da Black Friday a maior data do varejo. Nossa maior missão é preparar os lojistas para a sexta-feira mais esperada do ano, mas principalmente, ajudar as lojas a venderem todo dia, durante todo o ano", comenta Pedro Henrique Freitas, CEO da plataforma, a Loja Integrada.


Expectativa Black Friday 2021

Só em 2020, as vendas online cresceram 41% e muita gente apostou no digital não só para vender, mas para comprar, segundo dados do E-bit. Já este ano, somente no primeiro trimestre de 2021 foram realizadas 78,5 milhões de compras online e a expectativa é que a Black Friday deste ano tenha recorde de vendas.


De acordo com levantamento da Loja Integrada, em 2020, primeiro ano de pandemia, a plataforma registrou durante as 24 horas de ofertas da Black Friday faturamento de mais de R$11 milhões - 95,6% a mais em faturamento, com destaque para o número de pedidos que foi de 83.605, 77,8% a mais que o ano anterior (2019).


"Os números de 2020 mostram uma demanda acima da média. Podemos perceber desde a última Black Friday um avanço forte no comércio, abrindo oportunidades para que lojistas de todo o país consigam recuperar seu desempenho prejudicado por conta da pandemia. Para este ano, o cenário é bem mais otimista", finaliza o executivo.


Serviço

Quando - dia 30 de setembro às 18h

Evento online gratuito

Como se cadastrar https://lojaintegrada.com.br/blackfriday/black-friday-de-sucesso

 

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.