Notícias

Equipes do UniBH oferecem serviços veterinários gratuitos, no Festival Atleticão

Evento promovido pelo Instituto Galo, no próximo domingo, 3/10, terá castrações e consultas clínicas à população de baixa renda

Dentro da premissa de ofertar serviços que atendam às necessidades da comunidade de Belo Horizonte, e ao mesmo tempo, envolvam seus alunos em projetos que amplificam a experiência nas diversas áreas do conhecimento, o UniBH (instituição da Ânima Educação) vem celebrando parcerias sociais importantes. No próximo domingo, dia 3, equipes do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário estarão presentes no Festival Atleticão, promovendo à população de baixa renda serviços clínicos, castração de cães machos e fêmeas (previamente cadastrados), vacinação e exames de Leishmaniose, dentre outros acolhimentos. O evento será realizado no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), de 8h às 15h e terá ainda feira de adoção.

Quatro professores médicos veterinários vão coordenar a equipe de alunos empenhada na iniciativa. Luis Telles, professor do curso de Medicina Veterinária do UniBH, ressalta que o grupo participará de todos os processos do evento, incluindo as 113 castrações. “As ONGs parceiras fizeram uma triagem, incluindo moradores de rua que têm animais de estimação, para a castração. Os alunos poderão auxiliar os profissionais em todos os acolhimentos do evento.”

De acordo com Telles, além da experiência técnica, o envolvimento dos estudantes em iniciativas como o Festival Atleticão, permite a eles executarem também, seu papel social. “São oportunidades para que os alunos exerçam habilidades além da esfera clínica. Esse tipo de evento tem características que exaltam o lado humano de quem se propõe a ajudar. Isso faz muita diferença para a formação dos futuros médicos veterinários”, destaca.

Para Eduardo França, diretor do Campus Buritis do UniBH, o evento é mais uma oportunidade para o que o Centro Universitário cumpra seu compromisso com a comunidade da capital. “Oferecemos uma formação ampla, que alia teoria e prática sem abrir mão do viés social. Nossos docentes e alunos têm imensa satisfação em contribuir com a sociedade e, nesse sentido, o UniBH busca estar presente no maior número possível de iniciativas. Prover conhecimento e bem-estar social é uma premissa da qual temos muito orgulho em realizar.”

Com exceção da castração – que contou com cadastro feito pelas ONGs CãoMer e MRSC BH – os demais serviços estarão à disposição da população. O Festival é uma parceria do Instituto Galo com o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Meio-Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD).

 

Serviço:

Festival Atleticão | Serviços Veterinários UniBH

Domingo, 3 de outubro, das 8h às 15h

Local: Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR)

Mais informações: https://www.atletico.com.br/noticias/instituto-galo-e-semad-promovem-o-festival-atleticao

 

Sobre o UniBH

Fundado há mais de meio século, o UniBH alia tradição e inovação acadêmica. Pelo segundo ano consecutivo a instituição foi reconhecida como o melhor centro universitário privado de Belo Horizonte, segundo o MEC. Com mais de 50 cursos de ensino superior e pós-graduação, o UniBH tem investido constantemente em melhorias no ensino reforçando a educação transdisciplinar, focada no desenvolvimento de profissionais do futuro.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima Educação é o maior ecossistema de educação de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior. Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.