Notícias

Panamá Travel Mart foi sucesso total

Mais de 30 compradores internacionais das Américas e representantes de mais de 50 hotéis, DMCs, organizadores de eventos, atrações e Visit Panama participaram do evento

O Panamá Travel Mart foi realizado no Panamá em 29 de setembro de 2021, com a participação de mais de 30 compradores de 11 países das Américas do Norte, Central e do Sul, com representantes de mais de 50 fornecedores locais, incluindo hotéis, DMC's, organizadores de eventos e atrativos. Foram 430 reuniões realizadas na rodada de negócios, estimando um volume de US$ 30 milhões em novos negócios para o país.

Alguns dos participantes tiveram a oportunidade de conhecer e desfrutar as experiências que este belo destino oferece. A começar por seu três patrimônios turísticos: Verde (biodiversidade), Azul (marinho) e Cultural. Além, claro, dos atrativos que uma cidade cosmopolita como a Cidade do Panamá oferece, com compras e a visita ao Canal do Panamá.

Três grupos visitaram diferentes áreas do país, um deles conheceu a província de Chiriquí, fez passeios nas Terras Altas, nas pontes suspensas, no Vulcão Barú e na Fazenda Drácula Enquanto outro seguiu rumo aos balneários próximos à Cidade do Panamá, o centro histórico e vivenciou um dia junto a comunidade indígena Embera. Já o tereceiro grupo visitou a Riviera do Pacífico, hospedando-se em um dos complexos turísticos mais luxuosos da América Latina, onde participou de uma clínica de golfe, aulas de mixologia, além de desfrutar da excelente gastronomia presente na maioria dos hotéis, resorts e restaurantes do Panamá.

Executiva de Produto Internacional da CVC Brasil, Joice Anselmo, ficou encantada com tudo o que o Panamá reúne. Superando as expectativas que ela tinha para o país, a organização do evento e a atenção dos representantes dos hotéis que os acolheram.

Por sua vez, Matt Kim, da MTour dos Estados Unidos, ficou muito animado ao descobrir que o Panamá é muito mais que o Canal, é um destino muito bonito e que tem muito a oferecer. Marianna Zárate, executiva MICE do Grupo Destinos de México, ficou muito satisfeita com a organização e qualidade do Panamá Travel Mart. O fato de ter tido contato direto com as pessoas, segundo ela, abre portas para muitas possibilidades de negócios. Para além disso, o próprio evento acabou proporcionando a oportunidade de conhecer um maravilhoso país, bem como rever velhos conhecidos que, por causa da pandemia, não se viam há muito tempo.

Representantes de alguns dos mais importantes veículos de comunicação da região também participaram do evento, como a revista National Geographic Traveler em espanhol, do México, o jornal O Tempo, do Brasil, Travel Pulse dos Estados Unidos, Baxter Communications do Canadá e El Tiempo da Colômbia.

O encerramento do Panamá Travel Mart foi liderado inicialmente pelo presidente da CAMTUR, Ernesto Orillac, que expressou sua grande satisfação por superar as expectativas tanto dos representantes da indústria turística do país que participaram, quanto dos mais de 30 compradores internacionais das Americas.

Posteriormente, o Ministro do Turismo do Panamá, Iván Eskildsen, agradeceu a participação tanto dos representantes internacionais pela confiança no destino, vindo de seus países para experimentar pessoalmente os serviços turísticos de classe mundial que o Panamá oferece, bem como aos representantes da indústria turística nacional, pelo seu compromisso com esta iniciativa de mostrar as opções de serviços e experiências à disposição dos turistas de todo o mundo.

Sobre a CAMTUR

A Câmara de Turismo do Panamá - CAMTUR foi criada em 5 de junho de 1986, por iniciativa de visionários do turismo que consideravam a necessidade crescente de criar uma grande Câmara de Turismo sem fins lucrativos, composta por empresários do setor turístico comprometidos com o desenvolvimento do Panamá. Estes empresários e importantes representantes de outras associações do setor do turismo e relacionadas com o segmento consideraram necessária uma Câmara de Turismo forte, que representasse os interesses do setor empresarial perante o Governo e demais entidades públicas e privadas, tal como em outros países da região. Após 35 anos de criação, a CAMTUR conquistou uma posição importante no sindicato do turismo, tornando-se uma voz consolidada e solidária da empresa privada de turismo perante o Governo Nacional, outras instituições de caráter público e privado, nacional e internacional, e perante a opinião pública.

Sobre a TM Latin America

TM Latin America é uma empresa líder em marketing de turismo internacional. Especializada em destinos e atrações de classe mundial. Conta com uma equipe de profissionais trilíngues especializados em diferentes áreas: marketing, vendas, comunicação, marketing digital e posicionamento de marca. Sediada em Orlando, na Flórida, está presente no Brasil, Colômbia, México e Argentina cobrindo toda a América Latina.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.