Notícias

Dia das Crianças está repleto de atividades em shoppings, museu e até ‘Na Praia’

Atrações gratuitas e pagas são ótima opção para o feriadão em família

A semana das crianças promete ser de muita diversão no MM Gerdau, shoppings da região metropolitana de Belo Horizonte, e ainda um clima praiano proporcionado pelo Na Praia BH. Gincanas, jogos lúdicos, brincadeiras tradicionais para as crianças, além de bate-papos entre pais e outras atividades transformarão os shoppings Del Rey, Estação BH, Contagem e Sete Lagoas em ótimos destinos para quem busca viver momentos especiais ao lado dos pequenos, com conforto, comodidade e segurança.

 

Neste fim de semana do Dia das Crianças o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, terá uma programação especial com atividades, cultura e muitas brincadeiras para as crianças. Entre os dias 11 e 14 o projeto “Se essa rua fosse nossa” ocupa diversos espaços do Museu e a Alameda da Educação, rua em frente, propondo atividades que estimulam a apropriação de espaços públicos da cidade, oferecendo uma série de atividades inclusivas para pessoas com deficiências visual, auditiva e mobilidade reduzida. A programação é toda gratuita, limitada à lotação do espaço, e tem como inspiração releituras e adaptações de brincadeiras de diferentes culturas como a brasileira, a indígena e a africana.

Integrando pais e filhos, o Shopping Contagem preparou uma programação que reúne diversão, aprendizado e troca de experiências. Nos dias 10 e 11 de outubro, a partir das 20h, o mall promove em seu Coworking, piso L1, bate-papos com as influenciadoras, representantes do projeto #EmpoderaMães, Joana Guerra (@maternidadeemtempointegral) e Thaísa Freitas (@entrerosaeazul). Elas vão abordar questões como os cuidados especiais com as crianças e o debate sobre sexualidade. Além de trocarem dicas sobre programações culturais e de lazer para integração de toda a família, sem gastar muito. Já no dia 12 de outubro, as crianças tomam conta dos corredores do Shopping Contagem. O mallpreparou uma série de atividades especiais em sua Floresta Encantada, localizada na Alameda Gourmet, piso L3. Das 14h às 18h, o grupo Ciranda de Roda promete levar muita diversão para todos os pequenos. O mascote Leo também estará presente para receber todas as crianças. Ainda haverá a distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.

No Shopping Estação BH, oficinas gratuitas de slime - a famosa massinha colorida, também conhecida como amoeba – pintura facial e show de mágica, prometem fazer a alegria do público mirim entre 12 e 14 de outubro, na praça de eventos. Tem também o Space Ball, uma espaçonave com mais de 300 mil bolinhas, escorregadores e tobogãs, destino certo para diversão até o dia 25 desse mês, também na praça de eventos, no piso L1. “O toque cultural fica por conta do festival de teatro Estação Kids, no teatro Estação Cultural, trazendo clássicos infantis a preços populares, em todos os finais de semana do mês das crianças. Estão em cartaz Os Saltimbancos, O Rei Leão, As Histórias das Princesas e Seus Príncipes e O Pequeno Príncipe”, destaca o gerente de marketing, Rodrigo Souza.

Já o Shopping Del Rey promete muita diversão, magia e arte no dia dedicado aos pequenos. Nesta sexta, 12 de outubro, o Clubinho Encantado, recebe a visita de um ilustre personagem: o mascote Juba estará no mall a partir das 15h, interagindo e tirando fotos com a garotada. Uma das novidades é o Clubinho de Colorir, um espaço para os pequenos soltarem a imaginação e a criatividade. A programação do local conta com pinturinha facial, oficina de slime – a massinha divertida, além da distribuição de algodão doce para todas as crianças. As vagas da oficina são limitadas e as atividades tem início às 15h e irão até as 19h. O mall recebe ainda o Grupo Trampulim que realizará uma sessão de contação de histórias, às 15h. Para encerrar as atividades especiais do Dia das Crianças, a galerinha poderá se encantar com um espetáculo de mágica que terá início às 18h. Todas as atividades serão realizadas no 1° Piso do shopping.

No dia 12 de outubro, o Na Praia BH oferece um dia voltado para programação infantil. As crianças vão poder se divertir com oficinas de brinquedos, minicurso de lanchinhos, gincanas, brinquedos infláveis, pintura facial, além de espaço baby com monitores. Já a programação musical fica por conta do MPBaixinhos e Beatles Rock Show em versão especial. Os esportes náuticos, como stand up paddle, caiaque e bike aquática também são uma ótima opção de lazer para toda família.

 

Foto: Na Praia

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.