Notícias

Manhãs Musicais, da Fundação de Educação Artística - FEA, apresenta Recital de Piano com Máximo Bemquerer

22 de outubro, domingo, 11h, Sala Sergio Magnani – Rua Gonçalves Dias, 320

A série Manhãs Musicais da Fundação de Educação Artística - FEA - apresenta obras de Beethoven, César Franck, Debussy e Shostakovich em um recital de piano com o pianista belo-horizontino Máximo Bemquerer, bacharel em Música pela UFMG.

 

PROGRAMA

Sonata Op. 10 III (1798) - L. van Beethoven

Presto

Largo e Mesto

Menuetto, Trio

Rondo

 

Prelúdio, Coral e Fuga (1884) - César Franck           

Prelúdio

Coral

Fuga

 

Prelúdios Livro I (1907) - Claude Debussy               

I...  As Dançarinas de Delfos

X... A Catedral Submersa

 

Prelúdio e Fuga XXIV (1951) - Dimitri Shostakovich

 

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xCmohoA1Bpw

Máximo Bemquerer

Pianista de Belo Horizonte, Máximo Bemquerer iniciou seus estudos aos 12 anos sob tutela da professora Marialma Alencar Guerra. Foi aluno de Maria Lígia Becker e Maurício Veloso. É Bacharel em Música pela UFMG, onde foi aluno da professora Celina Szrvinsk. Já participou de diversos festivais por todo o Brasil, incluindo o Festival Música no Pampa em Bagé (RS), Festival de Maio em Belo Horizonte (MG) e Festival de Música de Santa Catarina (SC). Participou em 2016 do festival na Universidade do Oregon (EUA), promovido pelo professor Alexandre Dossin. Já participou de masterclasses com os professores Viviane Taliberti, Ney Fialkow, Mirta Herrera, Rosiane Lemos, Berenice Menegale, Luiz Senise, Guigla Kastsarava, Paulo Álvares, Fany Solter, Eduardo Monteiro e Alexandre Dossin. Foi premiado com o 1º lugar como camerista e o 2º lugar como pianista solo no concurso Segunda Musical da Assembléia Legislativa de Minas Gerais de 2017. Em breve iniciará seus estudos no Mestrado em Música do Instituto Politécnico de Castelo Branco, em Portugal, sob orientação do professor Paulo Álvares.

 

A Fundação de Educação Artística – FEA

A Fundação de Educação Artística - FEA - é uma entidade sem fins lucrativos, de forte cunho social, com penetração em todas as classes sociais, que tem como objetivo contribuir - onde o Estado não atua suficientemente - para a democratização, o aprimoramento e a atualização do ensino das artes e, em particular, da música. Criada, em maio de 1963, por um grupo de artistas e intelectuais mineiros, apresentou-se, desde sempre, como um centro de experimentação, renovação e difusão artística de base cultural ampla.

No âmbito educacional, merece destaque o papel desempenhado pela FEA no processo de atualização do ensino musical, não só em Belo Horizonte, como também em diversos centros de formação do País. Por valorizar o intercâmbio entre as artes, a Fundação de Educação Artística mantém-se sempre aberta a novas ideias, experimentações, pesquisas e é, essencialmente, uma defensora contumaz da música de nosso tempo.

http://www.feabh.org.br

https://www.instagram.com/fea.bh/

https://twitter.com/fea_bh

https://www.facebook.com/fea.bh/

Foto: Máximo Bemquerer / Sarah Torres - ALMG

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.