Notícias

ATELIER DE PETIT FOURS

Os petit fours, pequenos doces tradicionais da culinária francesa, estão caindo no gosto do brasileiro. Para ensinar a técnica de preparo dessas delícias, a chef pâtissière Mariana Correa, da La Parisserie, irá ministrar um atelier para produzir diversos tipos de petit fours, como madeleines, viennois, langue de chat, entre outros.

 

O curso será no dia 28 de outubro, de 16h às 19h, no atelier da La Parisserie, no bairro Serra. O investimento é de R$ 250,00 e inclui todo o material do curso, receitas e certificado digital. Toda a produção pode ser levada para casa. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] e as vagas são limitadas.

A pâtissière

Mariana Correa é formada em gastronomia pela Estácio de Sá e se especializou em confeitaria francesa na Le Cordon Bleu – Paris, onde cursou o Le Grand Diplome, ficando entre os 5 melhores alunos durante todo o curso. Sua experiência na França só fez confirmar sua paixão pela pâtisserie, e desde então trabalha e estuda diariamente para conhecer mais e aprimorar as técnicas que aprendeu. Nos anos de 2014 e 2015, foi chefpâtissière da Alessa Gelato e Caffé, eleita a melhor sorveteria de Belo Horizonte por sete anos, consecutivamente. E, em outubro de 2015, a pâtissière criou a marca La Parisserie.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.