Notícias

BH à Porter impulsiona mercado da moda mineira

O setor fashion de Belo Horizonte não para e o BH à Porter, que acontecerá do dia 23 de outubro a 01 de novembro, trará a Belo Horizonte em torno de 120 lojistas de todo o país para participarem de mais uma rodada de negócios. A Cooperativa dos Consultores em Negócios de Moda de Minas Gerais (Coopermoda), em parceria com a Associação Mineira das Empresas de Moda (Instituto AMEM) e do Sindivest, realizará a 6ª edição do evento.

Na última edição, foram recebidos compradores de 16 estados, movimentando aproximadamente R$3 milhões. A expectativa é ampliar em R$ 500 mil o volume de vendas nesta temporada. Os visitantes farão um tour por cerca de 60 showrooms participantes, acompanhados por 50 consultores, profissionais especializados no atendimento ao lojista que compra no polo de moda de Belo Horizonte.

Esta é uma das ações mais esperadas no mercado da moda mineira. “O BH à Porter veio crescendo e tomando proporções surpreendentes, somos procurados por lojistas de todo o Brasil que não conhecem nosso polo de moda e têm grande interesse em trabalhar com o nosso produto”, salienta Juh Amaral, diretora administrativa da Coopermoda.

O evento é uma excelente oportunidade para os lojistas que não conhecem a moda mineira. “O que antes era uma ação para preencher a lacuna que ficava no período de queda das vendas hoje faz parte do calendário do nosso polo de moda. Tanto os consultores quanto as confecções contam com esse movimento que desperta nos clientes o desejo de comercializar o nosso produto em suas lojas de varejo”, completa Nalva Santos, presidente da Coopermoda.

SOBRE A COOPERMODA

Fundada em 2005, a Coopermoda promove através de sua equipe de profissionais, negócios entre a indústria e o lojista de moda com foco no varejo, além de facilitar e orientar as relações comerciais. Desde a sua fundação, uma das principais preocupações da cooperativa sempre foi buscar soluções na venda de bons produtos. Através de parcerias com as confecções mineiras, oferecemos assessorias para lojistas brasileiros e estrangeiros fomentando o turismo de negócios. Os consultores organizam viagem e estadia, cuidam do transporte e de remessas de compras, além de fazer uma curadoria das melhores confecções para a loja, com dicas e informações sobre produtos e tendências de moda.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.