Notícias

BOULEVARD SHOPPING BH CONQUISTA DOIS TROFÉUS INTERNACIONAIS DURANTE PREMIAÇÃO CONSIDERADA O ‘OSCAR’ DOS SHOPPINGS CENTERS

SHOPPING RECEBEU A PREMIAÇÃO MÁXIMA COM DOIS PROJETOS FINALISTAS NA EDIÇÃO 2017 DO “LATIN AMERICAN & CARIBBEAN SHOPPING CENTER AWARDS”

O Boulevard Shopping Belo Horizonte conquistou mais dois prêmios internacionais para a sua trajetória, durante a edição 2017 do “Latin American & Caribbean Shopping Center Awards”, no último domingo, 15 de outubro. O shopping recebeu dois troféus ouro – o projeto“BeGreen Boulevard – a primeira fazenda urbana da América Latina” recebeu o prêmio principal na categoria Causas Sociais, e o "Projeto do Túnel dos Desejos” também conquistou o ouro, mas na categoria Mídias Digitais. Agora em outubro, o Boulevard comemora sete anos de funcionamento e, com estas duas novas premiações, o shopping de BH soma seis prêmios internacionais e 17 troféus em sua trajetória.

Os dois projetos do centro de compras receberam os troféus Ouro na Latin America & Caribbean Shopping Center Awards 2017. O evento seria realizado em Porto Rico, mas devido aos estragos causados pelo furacão, foi cancelado. A premiação, considerada o Oscar dos shoppings, é uma iniciativa do International Council of Shopping Centers (ICSC), a maior entidade mundial do setor. O objetivo principal do prêmio é valorizar e reconhecer ações de excelência, inovadoras e criativas no mercado de shopping centers em áreas como marketing, mídias sociais, aperfeiçoamento NOI, design, desenvolvimento na indústria de shopping centers, entre outras.

O superintendente do Boulevard, Daniel Vieira, comemora as novas conquistas e ressalta que estes troféus recebidos pelo empreendimento são frutos de um intenso trabalho e de muita dedicação. “Estamos muito orgulhosos por mais estes prêmios. É um verdadeiro presente, pois o Boulevard completa sete anos de funcionamento agora em outubro e eles mostram que estamos no caminho certo. Com estes novos troféus, colocamos novamente Minas Gerais em destaque no mercado nacional e internacional de shopping centers. Os prêmios representam o compromisso da equipe do Boulevard de sempre realizar projetos diferenciados, criativos e de excelência”, revela.

Em setembro, o Boulevard Shopping conquistou outro prêmio ouro, durante o Prêmio Abrasce 2017. O projeto “BeGreen Boulevard – a primeira fazenda urbana da América Latina”recebeu o prêmio principal na categoria Newton Rique de Sustentabilidade.

PROJETOS PREMIADOS:

- Categoria Causas Sociais – “BeGreen Boulevard – a primeira fazenda urbana da América Latina”

Desde o dia 12 de maio, está em funcionamento em Belo Horizonte a primeira Fazenda Urbana da América Latina, numa parceria inédita entre a startup BeGreen e o Boulevard Shopping. O espaço de 2.700 m² funciona no próprio Boulevard para a produção de hortaliças sem agrotóxicos com um sistema inovador de cultivo em consórcio com a criação de peixes.

O projeto traz todo um conceito alicerçado na sustentabilidade. No espaço, há redução do consumo de água com captação da chuva; e em breve será utilizado o composto proveniente do lixo orgânico da Praça de Alimentação do Boulevard como substrato para o crescimento das verduras. Além disso, não tem emissão de CO², pois além da autossuficiência elétrica do projeto, o consumidor final adquire os produtos da fazenda in loco, sem serviços de logísticas e entrega.

A fazenda sediada no Boulevard tem uma estufa de 1.500 m² e capacidade para produzir até 50 mil pés de alfaces baby e ervas por mês. Dentre as hortaliças cultivadas, seis tipos de mini alfaces holandesas, rúcula, agrião, espinafre, beterraba, couve, temperos e ervas como tomilho, sálvia, coentro, salsa, cebolinha, hortelã e basilicão. Além da estufa, o espaço contempla a loja Casa Horta, para a venda dos produtos cultivados e de produtores locais; a Casa Amora, restaurante conceito‘farm-to-table’ (da fazenda para a mesa); e um espaço de convivência com mesas, deck e palco para realizações de eventos relacionados à vida mais saudável e à conscientização da nova agricultura.

O projeto primou por utilizar o mínimo de novos produtos, tendo como norte a reutilização de materiais. Para isso, toda a obra será feita de containers que virariam sucata; as mesas e cadeiras do espaço terão como matéria prima a madeira plástica, que sofre um processo de transformação do plástico jogado fora; e todo o piso será feito com material de rejeito de mineração.

- Categoria Mídias Digitais – “Projeto Túnel dos Desejos”

No Natal de 2016, o Boulevard BH criou a ação “Túnel dos Desejos” com o objetivo de materializar os desejos de Natal postados nos Instagram. O shopping criou uma instalação de luzes que se acendia toda vez que havia um post no aplicativo com as hashtags #amor, #paz e # esperança. O Túnel consistia em uma estrutura com luzes vermelhas, brancas e verdes, cada uma representando um desejo. O Túnel foi construído aliado ao conceito da campanha natalina do shopping “Qual é o seu desejo?”, criada pela RC Comunicação.

A ação funcionou da seguinte forma: a cada post no Instagram com as hashtags dos desejos, a luz correspondente se acendia na instalação – vermelha para amor, branca para paz e verde para esperança. Além disso, dentro do Túnel dos Desejos havia um totem interativo no qual a pessoa poderia escolher um dos sentimentos e tirar uma foto. No momento do click, o túnel se iluminava totalmente com a cor correspondente. A foto era postada em tempo real em um álbum na página do Facebook do Boulevard Shopping. A campanha criada pela RC Comunicação usou o meio digital para materializar estes sentimentos no mundo real.

Foto: Matheus Baranowski

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.