Notícias

Literatura adulta aumenta a temperatura do fim de semana em Belo Horizonte

Neste sábado, dia 21 de outubro, as escritoras mineiras S. Miller e Juliana Mendes, dupla já consagrada no gênero romance, se prepara para o evento de lançamento das suas novas obras: Profano e a duologia Porque fechei os olhos e Por que abri os olhos, publicadas pela editora Ler Editorial.

As autoras, que arrancam suspiros do público feminino com histórias quentes e surpreendentes, promoverão um encontro bastante animado na Saraiva Mega Store do Shopping Diamond Mall, com direito a brindes e sessão de autógrafos para os amantes de boas narrativas adultas.

De acordo com a best-seller S. Miller, que já conta com 7 milhões de leitores, as mineiras são exigentes quando o assunto é romance adulto. “A mulher mineira é elegante e discreta, mas assim como a tendência mundial, elas vêm quebrando tabus e consumindo literatura contemporânea de qualidade. Percebo isso cada vez que entro nas livrarias da cidade e vejo os livros do gênero em destaque, nas vitrines e entre os títulos mais vendidos, inclusive os meus que já somam seis romances no mercado”, pontua a escritora.

Sobre os livros:

Conhecida por obras intensas em ousadia e por quebrar tabus; S. MILLER traz um texto inspirador, polêmico e apaixonante, que aborda, de forma sensível, as mais profundas e reflexivas emoções. O livro narra a história de um padre que, após dez anos de vida dedicada a igreja, não se sente mais inteiro e se vê abalado em meio a questionamentos sobre a vocação. Sem coragem de seguir em frente, deseja desistir do sacerdócio. Em busca do autoconhecimento, o personagem descobre o amor e desenvolve diálogos fortes sobre o celibato, a fé, a religião, o sexo, a prostituição, o feminismo e a homossexualidade. O enredo ainda conta com Eva, uma baiana arretada e corajosa, cheia de trejeitos e dialetos nordestinos, que coloca pimenta nas páginas. A obra, com passagens cômicas, filosóficas, dramáticas e muito românticas, promete mexer com os sentimentos e a cabeça do leitor; além de apresentar a questão: "será o amor capaz de transformar o pecado em sagrado?" Profano é indicado ao Prêmio Literário Internacional Oceanos 2017. Sucesso de vendas na Bienal Internacional do Livro Rio 2017, já teve tiragens esgotadas nas principais livrarias do país.

Juliana Mendes apresenta a tão aguardada sequência de Porque fechei os olhos. O primeiro livro tornou-se best-seller na Amazon, e a primeira edição esgotou com apenas três meses de venda. O lançamento de Porque abri os olhos virá acompanhado do relançamento do primeiro volume. A história apresenta a vida de Karen, que sofreu algumas perdas na juventude, ficando marcada pela dor e evitando relacionamentos mais íntimos. Apenas o melhor amigo, Andrew, consegue ser parte fundamental da sua vida. Porém, ele se apaixona e, quando decide se declarar, uma briga entre os dois culmina em um acidente de carro que o deixa entre a vida e a morte. O peso da culpa cai sobre Karen, fazendo com que prometa ao amigo que, se ele sobreviver, ela lhe dará uma chance. Enquanto Andrew está no hospital, Paul Newman, um homem sedutor, derruba as barreiras da moça, ganhando acesso aos seus sentimentos. Quando Andrew acorda, ela se depara com uma difícil decisão: cumprir a promessa ou ficar com Paul, que lhe transformou o coração? Conheça o desfecho dessa intensa história de amor, amizade, luta e superação.

O evento de lançamento marca a estreia das autoras "em casa", já que será o primeiro lançamento oficial da dupla na capital mineira.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.