Notícias

Startup See Now Buy Now lançou aplicativo no Minas Trend

A criação da startup See Now Buy Now - SNBN, um showroom virtual de moda, por um grupo de empresários mineiros, já transformou positivamente a rotina de marcas e compradores cadastrados. A plataforma funciona como um marketplace B2B, que busca conectar os dois lados – confecções e lojistas - para realizar pedidos de atacado. O serviço já conta com 28 marcas participantes e um mailing de compradores em torno de 1.460 nomes. O principal objetivo é gerar negócios dentro do mercado.

Lançado, oficialmente, no Minas Trend, há um ano, o SNBN retornou nesta edição do evento com uma novidade: um aplicativo, cujo objetivo é otimizar e organizar os pedidos realizados pelos compradores nas feiras de negócios através de cadastro de códigos de barras ou referências dos produtos captados por smartphone.

Isto significa quebrar um paradigma, já que tais pedidos, em plena era de tecnologia avançada, ainda são feitos, manualmente, por meio do blocos de papel. Recentemente, o whatsapp vem sendo utilizado com essa finalidade. O interessante é que essa ferramenta também pode ser agregada, com sucesso, ao aplicativo, para gerar agilidade.

Para divulgar a novidade, fortalecer a comunicação, gerar leads e dar visibilidade da solução que o app oferece aos lojistas e para as marcas,  o See Now Buy Now realizou algumas ativações no Minas Trend.

Ações

*Durante o evento  o time Girl Power do See Now Buy Now, com iPads em mãos, entrou em contato e cadastrou mais de 80 compradores e todos receberam, como brinde, um planner semanal direcionado para o dia a dia do mercado de varejo de moda. 

*Além dessa ação com foco no lojista, o público consumidor final, que circulou pelo evento, também foi impactado pelo See Now Buy Now, participando do makeup day no estande do SNBN, em parceria com a marca de maquiagem Océane, que forneceu brindes para serem distribuídos para quem seguisse o instagram do See Now Buy Now e da Océane. 

*Os compradores e a imprensa internacional presentes no Minas Trend também receberam um material de divulgação do showroom virtual, que, em breve, será bilíngue para atender quem quer comprar moda brasileira para vender em outros países.

*Com foco na geração de conteúdo para as redes sociais, um editorial com as marcas que comercializam suas coleções no See Now Buy Now foi clicado durante o Minas Trend (fotos anexas)

Repercussão

Segundo Marta Machado, diretora do SNBN, a participação no Minas Trend foi muito positiva. “Notamos que o público alvo se interessou bastante, tivemos a oportunidade de divulgar amplamente o projeto, e gerar muitos leads. O aplicativo foi recebido com entusiasmo, mas observamos também que será necessária uma educação digital, já que toda mudança de hábito exige o abandono da área de conforto”.

Nessa espécie de catequese, que será empreendida pela empresa daqui para frente, o plano é treinar os vendedores dos showrooms participantes do SNBN para que unam o uso do whatsapp ao aplicativo, para simplificar os processos de compra e venda. “A utilização do celular é importante para quebra do paradigma, da transição do whatsapp para o aplicativo”, resume a diretora.

O aplicativo

Para usar o aplicativo, o procedimento é muito simples e ocorre por meio do leitor de código de barras ou referência dos produtos captados pela câmera do smartphone, onde o aplicativo estará instalado. O objetivo é proporcionar agilidade e organização dos pedidos que os lojistas fazem, não só no Minas Trend, mas em todos os salões de negócios que frequentam e no dia a dia no próprio showroom das marcas.

A funcionalidade da plataforma foi demonstrada no estande da Misfit, especializada em bijuterias sofisticadas. Todos os itens das coleções da marca e seus respectivos códigos de barra/referências foram cadastrados e os seus vendedores treinados no uso do app e seu funcionamento, transmitindo, por sua vez, o aprendizado para os clientes.

Novo modelo

Ao longo desse tempo, a opinião geral dos usuários do SNBN é que as ferramentas para realizar compras na plataforma são fáceis de usar. O lojista dispõe de todos os itens das coleções das marcas integrantes do projeto, o que lhes oferece uma visão geral daquilo que precisa. 

Outro aspecto positivo é que a venda online possibilita a reposição quase imediata de produtos, sem sair da loja. Além disso, o potencial da plataforma consolida uma nova forma de compras entre os donos das lojas.

Mais novidade

As novidades não param por aí. O SNBN foi selecionado e está participando do Acelera MGTI, o programa de aceleração de startups com maior número de exits de Minas Gerais. 

Link editorial:

https://www.dropbox.com/sh/6k4axshmtj5eulm/AABei2lmStMtdHZtvB3Am5fIa?dl=0

Foto: Henrique Gualtieri

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.