Notícias

Outubro Rosa: loja arrecada lenços para mulheres em tratamento do câncer de mama

A peça tornou-se sinônimo de autoestima e auxilia diversas mulheres em um dos momentos mais difíceis do tratamento.

Receber o diagnóstico positivo para o câncer de mama pode ser um dos maiores abalos na vida da mulher. A doença atinge diversos aspectos da vida, entre eles, a autoestima que, geralmente, fica prejudicada por causa dos efeitos colaterais relacionados aos tratamentos. Para auxiliar nessa fase e trazer aceitação, confiança e conforto, os lenços no cabelo tornaram-se uma das alternativas mais positivas entre o público feminino e como força.

Inspirada nesses aspectos e na história de superação de uma de suas clientes, que foi diagnosticada com câncer de mama, a empresária Eliane Santos, proprietária da loja Espaço da Moda, em Contagem, resolveu abraçar a campanha do Outubro Rosa. “Vamos realizar uma ação de arrecadação dessa peça tão importante para mulheres que estão passando por quimioterapia”.

Entre os dias 20 e 27 de outubro, a loja Espaço da Moda, estará recebendo doações de lenços que serão destinados às mulheres em tratamento no Instituto Mário Penna, localizado na capital mineira. A cada lenço doado, as clientes receberão um voucher e terão direito a 30% de desconto em qualquer produto da loja. Para cada peça vendida, serão direcionados também três reais para o Instituto. “Todos os lenços arrecadados irão para o seu destino acompanhados de um bilhete especial escrito pelos próprios doadores”, citou Eliane.

História de superação

Além das doações, os clientes também podem ficar por dentro da campanha e acompanhar a história de Ilze Rodrigues, cliente que inspirou o projeto e que está em tratamento do 20ª tumor, pelas redes sociais da loja. Durante a campanha, será possível conferir vídeos e lives com diversas dicas para realizar o autoexame, manter a confiança, montar looks com os lenços, entre outros.

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.