Notícias

Blues vai dar o tom do happy hour no Pátio Savassi

Apresentações vão acontecer de 24 a 27 de outubro, na Praça de Alimentação do mall

As altas temperaturas e o horário de verão pedem uma pausa logo após o expediente junto com amigos e familiares. E no Pátio Savassi o happy hour será embalado pelo blues na próxima semana. A programação se estenderá de 24 a 27 de outubro, de 19h às 20h30, na Praça de Alimentação.

         “Trouxemos o blues para o mall em 2015 e foi um sucesso tão grande. Nada melhor que repetir a dose. É uma oportunidade de oferecermos um momento de descontração para os clientes com música de qualidade”, afirma a gerente de Marketing do Pátio Savassi, Rejane Duarte.

         No dia 24, quem se apresenta é o gaitista Leandro Ferrari, com participação da banda Flaming Boys. Citado pelo Wall Street International New York como uma das principais referências do blues brasileiro, Leandro leciona curso próprio de harmônica desde 1995 e é o idealizador do Minas Harp/Encontro Mineiro de Gaitistas.

         Na noite seguinte, 25 de outubro, Alexandre da Matta & The Black Dogs apresentam seu trabalho. Eles terão como convidado Mark Greenspon. Guitarrista, compositor e produtor musical, Alexandre da Matta já se apresentou em palcos do Brasil e do exterior com diversos nomes da música instrumental e popular. Recentemente, fundou a banda Alexandre da Matta & The Black Dogs para apresentar sua vertente mais autoral. O álbum de estreia, “All Them Reasons”, de 2015, possui dez faixas que misturam blues, rock e country, tendo como principais influências Stevie Ray Vaughan, Brian May, Joe Bonamassa, Angus Young e Albert Lee.

Já Affonsinho e Radio Blues serão a atração da noite do dia 26. Cantor e compositor desde os tempos em que tocava na banda carioca Hanoi Hanoi – dos hits “Totalmente Demais” e “Rádio Blá” – Affonsinho voltou ao blues, gênero que o inspirou musicalmente. Lançou “Bluesing”, seu primeiro álbum totalmente em inglês, autoral e que homenageia os “guitar heroes” que o influenciaram, como B.B. King, Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan, entre outros.

         Fechando a programação desta temporada, a banda Flaming Boys se apresenta em 27 de outubro. O quarteto é formado por Marcio Perez (guitarra e voz), Samir Chammas (gaita e voz) e os veteranos Caio Valente (baixo) e Cristian Nasty (bateria). A proposta da banda é levar diversão à plateia tocando músicas conhecidas com a pegada do blues. No repertório, Joe Cocker, Prince e Eric Clapton, entre outros.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.