Notícias

CASA DO PALHAÇO, EM MARIANA (MG), ABRE PARA VISITAÇÃO PELA PRIMEIRA VEZ, COM DIREITO À PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE ESPETÁCULOS E OFICINAS

CURSOS ACONTECEM ENTRE OS DIAS 27 A 29 DE NOVEMBRO, COM O PALHAÇO JUANETO, UM DOS FUNDADORES DO CIRCOVOLANTE

Armada há cinco anos em Passagem de Mariana (MG), distrito de Mariana, a Casa do Palhaço abre suas portas para a visitação, até 15 de dezembro. A cidade ficou conhecida como a “capital do circo”, e a casa abre seu acervo com um roteiro especial. Para receber o respeitável público, a sede do Circovolante organiza uma intensa agenda de workshops e espetáculos ao longo de novembro, com patrocínio do Fundo Estadual de Cultura.

O roteiro guiado promete passear por cada cantinho da Casa do Palhaço. “O visitante terá acesso ao acervo de figurinos e adereços do Circovolante, à biblioteca, à videoteca e sessões de cinema sobre o circo e a documentários sobre o Encontro de Palhaços, tradicional evento realizado desde 2008 em Mariana”, conta o artista circense Xisto Siman, um dos diretores do Circovolante.

As atrações ainda incluem espetáculos em parceria com outros artistas e companhias, como o palhaço Biribinha, de Arapiraca (AL), que esteve na Casa do Palhaço em outubro. Nesta sexta, 9 de novembro, o Circovolante se apresenta com a palhaça Jojoba, da Cia. Lunática, de Mariana. Na próxima terça, dia 13, a trupe convida a Cia Circunstância, de Belo Horizonte (MG); e, na quarta, dia 14, o Mágico Silas, de Mariana. A série de apresentações se encerra no dia 20 de novembro, com a participação do palhaço Viralata, de Belo Horizonte. Os espetáculos acontecem sempre em dois horários, às 9h30 e às 14h30.

Outro destaque são as oficinas gratuitas de palhaçaria e técnicas circenses, ministradas pelo palhaço Juaneto (João Pinheiro), também diretor do Circovolante. Os cursos acontecem entre os dias 27 a 29 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Todos os espetáculos, visitas e oficinas devem ser reservados previamente pelo [email protected] ou pelo telefone (31) 3557-4378. O acesso e a programação são totalmente gratuitos; e as visitas, individuais ou em grupo, abertas aos turistas em geral, a escolas e ao público de todas as idades.

Foto: Divulgação

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.