Notícias

Tambor na Praça AO VIVO - Tizumba convida multi-instrumentista Philippe Lobo

No dia 14 de novembro, sábado, às 20 horas, Maurício Tizumba se apresenta com o multi-instrumentista Philippe Lobo tocando música popular brasileira, pop e rock. Eles se apresentam no projeto Tambor na Praça, que está de volta, agora em novo formato, online, adequado aos tempos de pandemia. O show inédito e totalmente instrumental será AO VIVO, com transmissão gratuita pelo canal https://www.youtube.com/ciaburlantins. O show não contará com a participação dos blocos Saúde e Tambor Mineiro, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), para não aglomerar.

Philippe Lobo é multi-instrumentista, compositor, professor e produtor musical. Concluiu bacharelado em música em 2001, desenvolvendo sua arte musical, sobretudo como violonista, guitarrista e percussionista. Possui dois discos lançados: “De Outros Carnavais” (2008) e “Equilátero” (2015). Ambos exploram e diluem as fronteiras entre diferentes gêneros musicais e referências, criando pontes inusitadas entre a música tradicional brasileira, o rock, o pop e o clássico. Seus arranjos de violão polifônico e seu fraseado como improvisador são marcas fortes em seu estilo pessoal como músico. Entre seus principais parceiros musicais destacam-se o cantor e compositor Raul Mariano, o multi-instrumentista e compositor Wilson Souza e a cantora Silvia Gomes. Possui também obra de referência na educação musical, destacando-se sua produção de videoaulas, cursos, apostilas e arranjos com ampla divulgação na internet.

Tambor na Praça

O projeto é liderado por Mauricio Tizumba, que se apresenta originalmente ao lado do Bloco Tambor Mineiro e do Bloco Saúde, grupo de percussão formado por médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH, e convidados, cujo objetivo é levar música para espaços públicos de forma voluntária. Juntos, ocupam as praças de BH e região metropolitana com os tambores do congado mineiro, sempre trazendo um grupo ou artista convidado para compartilhar ritmos e sons. Agora, na pandemia, os shows são gravados e exibidos às 20 horas, de 6 a 21 de novembro, no canal https://www.youtube.com/ciaburlantins.

Instituto Unimed - BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou R$120 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5.100 médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 16 mil postos de trabalho foram gerados e mais de 850 mil pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura.

Tambor na Praça Virtual

Maurício Tizumba convida o multi-instrumentista Philippe Lobo

Dia 14 de novembro (sábado), 20h, no canal https://www.youtube.com/ciaburlantins

Foto: Marco Aurélio Prates

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.