Notícias

Belo Horizonte recebe Oficina de Livros Pop-ups neste Final de Semana

Nos dias 17 e 18 de novembro, sexta e sábado, das 14h às 19h, o Grupo Girino de Teatro de Bonecos recebe a Oficina de Livros Pop-ups com a artista plástica e engenheira de papéis Liana Yuri, na sede do Grupo.

Livros Pop-ups são aqueles que possuem figuras que saltam das páginas, enchendo os olhos dos espectadores por sua beleza 3D e aproximação com o universo da história. Abrir, fechar, girar, descobrir portas e páginas escondidas, estes livros encantam gerações por onde passam, principalmente, na infância, onde são tão utilizados como recursos lúdicos.

A oficina propõe a experimentação de diferentes técnicas de engenharia de papel como o Origami (Dobradura de papel), o Kirigami (corte e dobra de papel) e outras técnicas para a criação de mini teatros. A oficina é indicada para artistas, contadores de história, educadores e público interessado na arte do papel.

A paulista Liana Yuri é formada em artes plásticas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e licenciada em letras pela Universidade Cidade de São Paulo. Possuí ampla carreira na área das dobraduras de papel como arte educadora e expositora. Atualmente, é bonequeira do Grupo Sobrevento, companhia paulista especializada em Teatro de Bonecos com mais de 30 anos de atuação.

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.