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Club do chef vai lançar buffet ao vivo de burrateria

Sócios do buffet, Massimo Battaglini e Idel Yarochewsky, fizeram parceria com BonQ, produtora mineira de queijos, que irá fornecer matéria prima e know-how necessários à produção. Serviço será lançado no próximo dia 24

O ano de 2018 já está entrando em sua reta final e enquanto muitas empresas aproveitam esta época para dar uma pausa nas criações de projetos, o Club do Chef caminha na contramão. O buffet, com bastante expertise em atender casamentos, festas de debutantes e eventos empresariais da capital mineira, além de comemorações reservadas dentro e fora de Minas Gerais, irá lançar, no próximo dia 24, um bar de burrateria em suas recepções. A nova proposta é levar, para os eventos, uma equipe devidamente preparada, que irá finalizar o famoso queijo italiano, ao vivo, permitindo assim que as pessoas possam saborear um produto de extrema qualidade e sabor inigualável. “As burratas têm validade curta. Por isso ficam com mais frescor, quando servidas logo depois de serem preparadas”, afirma o chef Massimo Battaglini, que também é sócio do buffet.

Para criar este novo projeto, Massimo e seu sócio Idel Yarochewsky, estabeleceram uma parceria com a BonQ, produtora mineira de queijos, localizada em Ibiá, no Alto Paranaíba, que irá fornecer toda a matéria prima eknow-how necessários à produção. Uma equipe de seis colaboradores do Club do Chef foi pessoalmente a sede da empresa, onde recebeu treinamento de um mestre queijeiro sobre todos os procedimentos para a construção e fechamento da burrata, cujo processo é 100% artesanal. “A partir dessa transmissão de conhecimento, a equipe estará apta a reproduzir fielmente esse serviço, de modo que sejam garantidas as características de qualidade do produto”, explica Battaglini.

Segundo o empresário, um dos motivos que fez com ele e seu sócio Idel, escolhessem a BonQ para essa nova parceria é o diferencial da receita da burrata produzida na empresa. “Ela [a receita] leva leite de vaca, tal como as originalmente italianas e diferentemente da grande maioria encontrada no mercado, que opta pelo leite de búfala”, afirma. Massimo revela ainda que o leite usado pela BonQ é de extrema qualidade. “Vem das melhores fazendas da região da Serra da Canastra. Isso sem falar que essas fazendas ficam próximas a indústria onde nosso fornecedor está instalado. Logo, assim que o leite é retirado da vaca, entra imediatamente na produção. Isso tudo colabora para que o produto final seja saboroso e com bastante frescor”, ressalta o empresário.

Esta proposta de estreitar parcerias com pequenos produtores, que tragam consigo produtos de qualidade e primor, está inserida no conceito que Massimo Battaglini chama de gastronomia colaborativa, e que por sinal é o principal posicionamento do Club do Chef neste décimo ano de vida, completado em 2018. “Neste tipo de posicionamento, tanto o Club do Chef quanto os fornecedores/parceiros contratados trabalham em conjunto e em completa sintonia para que todas as expectativas do cliente sejam concretizadas. De nada adianta nossa equipe atender de forma impecável se a qualidade do que está à mesa não for um diferencial. Por isso é preciso escolher bem os fornecedores e evitar que essa relação seja meramente de comprador/cliente, mas que exista, principalmente, um sentimento de confiança no que é adquirido”, afirma o chef acrescentando que a busca pela colaboração do pequeno produtor rural será cada vez mais a tônica de seu empreendimento. “A gastronomia precisa ter essa lógica sustentável, desenvolver economias, comunidades, gerar renda e emprego”.

De acordo com a diretora comercial da BonQ, Mariana Pinheiro, a parceria com um grande buffet como o Club de Chef é a confirmação de que a empresa, apesar de estar apenas há um ano no mercado [foi criada em outubro de 2017], vem trilhando um caminho de sucesso e respeito. “Estamos superfelizes com essa união de competências. A marca BonQ merece estar ao lado do Massimo, um chef conceituado, apaixonado por boas ideias e extremamente criativo. O trabalho que ele desenvolve combina bastante com a nossa proposta, que é oferecer qualidade e produtos minunciosamente selecionados”, afirma.

Sobre a BonQ

Inaugurada em outubro de 2017, em uma das feiras da AMIS (Associação Mineira de Supermercados), a BonQ é especializada na produção de queijos mineiros tradicionais e zero lactose, entre eles queijo coalho, colonial, gouda, parmesão e gruyère, além das burratas, cuja produção mensal é de cerca de 500 unidades, com estimativa de crescimento de 100% após a concretização da parceria com o Club do Chef. A frente da empresa estão as irmãs Mariana e Flávia Pinheiro, respectivamente diretora comercial e de marketing/novos produtos.

Desde que a BonQ surgiu, a missão das duas sócias é levar a cultura mineira de forma jovem e contemporânea para todos os estados do Brasil. Atualmente a marca está presente em mais de mil pontos de venda espalhados por todo o país, desde supermercados, empórios à delicatessens.

Foto: João Paulo de Oliveira.

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