Notícias

Rodrigo Fraga de volta às passarelas

Estilista mineiro foi convidado a abrir o Brasília Trends, na capital federal

Depois de uma lacuna de mais de três anos, após a suspensão do “Capital Fashion Week”, o Distrito Federal volta a receber uma semana de moda. De 22 a 25 de novembro, o “Brasília Trends” promete resgatar a cena fashion da cidade, com um evento que vai reunir desfiles e business center, além de oficinas, cursos e treinamentos no Millennium Convention Center. Idealizado pelos empresários Bernardeth Martins, Lorraine Bonadio e Ruben Pajilla, em parceria com Anna Paula Osório e Fernando Lackman, que assinam a direção criativa, a fashion week contará com participação especial do estilista mineiro Rodrigo Fraga, convidado para fazer a abertura do evento.

Reconhecido pela alfaiataria masculina, Fraga vai apresentar a coleção “The kings of Regent Street”, inspirada na famosa rua londrina, palco de momentos históricos do Reino Unido. Os contrastes entre o antigo e o moderno, austeridade e ousadia, sintetizam o mood da coleção.

 

A pluralidade de estilos e tipos que transitam pelas ruas de Londres e conferem à capital inglesa um street fashion efervescente e bem peculiar, serviram como fio condutor na conceituação da proposta. Um verdadeiro mergulho e um retorno às raízes da marca e do estilo de Rodrigo Fraga, que apresenta o melhor de seus dois mundos: alta costura masculina e um street wear sofisticado. Um conjunto de ideias originais e atemporais para o homem contemporâneo. Sarja resinada, algodão de seda, piquet, linho, jacard, maquinetados, jeans e tecidos clássicos como matéria prima para casacas, blazers, coletes, calças e bermudas. Uma cartela de cores sóbrias, que transitam entre diferentes texturas e tons de preto, sustentam as bases para uma alfaiataria dupla face, jovial e utilitária.

 

Destaque para as cabeças do desfile, produzidas pela Mobri, os sapatos, assinados por Jailson Marques, óculos da Goa Óculos, acessórios em acrílico de Ion Acessórios e em crochê da Trama Atelier. Bordados e acessórios bordados são da Bordô. Design de superfície: Rodrigo Baba e Virginia Domingos. Video de abertura: Anselmo Lafetah. Arte final: Bruno Ianni. Assistente de backstage: Paulo Campos. A trilha foi assinada por Rodrigo Fraga, com mixagem de Alejandro Garcia e vocal de Lafetah. Styling, edição e direção do desfile: Rodrigo Fraga.

Focado nos últimos tempos em seu ateliê em Belo Horizonte, Rodrigo se prepara para lançar uma novidade, a sua loja online, que promete resgatar o casual aclamado do estilista. As vendas serão iniciadas em breve, a princípio pelo instagram oficial da marca:@misterfraga.

 

Selecionamos os melhores fornecedores de BH e região metropolitana para você realizar o seu evento.